Otimizando o tempo no centro clínico: o papel do agendamento online

Já que hoje em dia, todos os setores estão cada vez mais informatizados, o seu centro clínico não poderia (e nem deveria) ser diferente. E é pensando nisso que o nosso sistema proporciona a possibilidade de realizar o agendamento online das suas consultas. Muitas vezes, na correria do dia a dia, o seu paciente acaba não tendo oportunidade de ligar no centro clínico e marcar consultas e exames. O agendamento online representa uma importante ferramenta neste processo, otimizando o seu tempo e o do paciente também.

Como utilizar este recurso
Na hora de escolher um sistema para gerenciar um centro clínico, existem vários aspectos que devem ser levados em conta. Muitas clínicas acreditam que devem priorizar os módulos de gestão financeira ou o de relatórios médicos.
É claro que todos esses recursos são necessários para gerir bem um centro clínico, mas dar preferência a sistemas que oferecem agendamento online poderá representar um diferencial para os seus clientes e otimização do tempo para os seus funcionários. Ao escolher o nosso sistema, você tem a vantagem de contar com uma ferramenta completa para gerenciamento da sua clínica, inclusive com a tão sonhada agenda online.
E não pense que utilizá-la exigirá grandes esforços ou conhecimentos avançados em informática: trabalhamos com um sistema de fácil manuseio, capaz de armazenar, mostrar e integrar dados de todos os setores do centro médico em apenas alguns cliques. O mesmo é válido para a página de agendamento online. Você configura a disponibilidade da agenda de cada médico, e gerencia as consultas agendadas. E tudo isso em tempo real, evitando dúvidas ou erros na hora de fazer novos agendamentos.
Ao contratar o nosso software de gestão para o seu centro clínico, você está automaticamente adquirindo a vantagem de marcar consultas por este canal. Não se trata de uma ferramenta isolada: ela já vem incorporada ao sistema e pronta para ser posta em uso imediatamente, necessitando apenas de algumas configurações básicas, de acordo com as suas preferências e disponibilidades. Você não precisará instalar nada a mais para usá-la. Bastará apenas gerenciar os agendamentos e consultar a agenda sempre que aparecerem novas demandas.
Portanto, não se preocupe com a dificuldade em operar a ferramenta: isso poderá ser feito sem maiores transtornos ou dificuldades. Trata-se de um módulo com interface simples, assim como os demais, e já vem pronto para a inserção de dados.

Vantagens de implantar o agendamento online na sua clínica
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância dessa ferramenta para o seu centro clínico, abaixo vamos mostrar algumas vantagens que vem no pacote quando você contrata o nosso sistema de gestão com agendamento online.
• Liberdade – Você é o gestor da sua agenda. Não se trata de algo “engessado” com períodos pré-determinados para cada consulta. Se for o caso, você pode marcar quantos pacientes quiser em um mesmo horário, por exemplo. O intervalo entre as consultas também será definido de acordo com o que melhor lhe convier. Além disso, alterar compromissos ou horários já agendados será um tarefa simples, que exigirá apenas alguns cliques.
• Clareza – Você conseguirá visualizar todos os seus compromissos de forma rápida e simplificada. Com isso, você tem uma visão panorâmica do seu dia, por exemplo, e otimiza tempo na hora de se planejar. E você ainda pode escolher se quer visualizar a agenda do seu centro clínico por dia, semana, mês, ou da forma que preferir.
• Produtividade – Sabemos que tempo é um recurso a cada dia mais escasso na corrida jornada de um profissional de saúde. Dessa forma, otimizá-lo é o principal desafio diário da maior parte dos profissionais. Com o nosso sistema, é fácil consultar a agenda com apenas alguns cliques. Sua secretária também poderá consulta-la facilmente e poderá dar maior atenção a outras tarefas. Isso significa que o seu consultório poderá tornar-se mais produtivo com a agenda online.
• Do seu jeito – A nossa agenda online pode ser personalizada da forma que você preferir. Sendo assim, você poderá incluir recursos não previstos, mas que facilitariam o seu dia a dia e adaptar outros de acordo com as suas necessidades. Ou seja: o seu centro clínico poderá ter uma agenda com as informações exatas que você precisa.
• Organização – O seu consultório se tornará mais organizado com o agendamento online. Isso porque a agenda é atualizada em tempo real na sua tela, evitando o transtorno de ter que rabiscar a agenda de papel por conta de mudanças de horário. Aqui, com um único clique, você faz alterações e mantém a praticidade na hora de consultar. Todo o processo de consulta de disponibilidade e marcação flui mais facilmente quando você usa a agenda online em seu centro clínico.

A quem o recurso se destina

Qualquer centro clínico seria beneficiado por um recurso como este, independentemente do porte ou localização. Isso porque otimizar tempo e aumentar a produtividade é algo que atualmente se faz necessário em qualquer segmento. E levando-se em conta que médicos lidam com um bem muito precioso, que é a saúde, essa otimização se torna de suma importância.
Porém, existem alguns sintomas que indicam que você anda gastando mais tempo em organizar a agenda do que nas tarefas principais atribuídas a um centro clínico. Se a sua agenda tem campos pré-definidos que não aceitam alterações na grade de horário ou no tempo de duração de uma consulta, isso significa que você está se tornando refém da sua agenda, e não a utilizando para otimizar o seu trabalho. A ferramenta deve facilitar a vida do seu centro clínico e não ser um motivo de maior estresse e desgaste na rotina de trabalho. A agenda eletrônica deve permitir personalizações para que cada cliente escolha as opções que melhor lhe atenderem e trabalhe com base nelas. De nada adianta manter uma agenda eletrônica se ela não se adapta ao seu esquema de trabalho.
Se você só consegue acessar sua agenda do próprio centro clínico, talvez haja algo de errado com ela. Trabalhar com uma ferramenta que pode ser acessada via dispositivo móvel, de onde você estiver, permite um melhor planejamento e otimiza o seu desempenho. Outro diferencial que a Imedicina traz para o seu centro clínico são os lembretes e alertas. Afinal, se fosse para você ter de lembrar-se de tudo sozinho, não faria sentido trabalhar com uma agenda online. Na correria do dia a dia, a nossa agenda online envia lembretes para que você não se esqueça ou se atrase para seus compromissos.
Se você precisa dar muitos cliques para realizar uma simples consulta ou agendamento, se visualizar determinada tarefa torna-se algo cansativo e complicado, talvez seja a hora de trocar de agenda. Para que continuar perdendo tempo com uma ferramenta que não facilita em nada o seu trabalho e ainda traz mais problemas para o seu dia a dia? O objetivo de trabalhar com agendamento online é tornar o dia a dia do consultório mais prático, organizado e produtivo. Se a ferramenta que você usa atualmente não te oferece nada disso, talvez seja a hora de conhecer a nossa agenda eletrônica e descobrir como o seu trabalho pode tornar-se muito mais leve e prazeroso quando você tem a noção geral dos seus compromissos do dia.

É mesmo necessário entrar na onda da tecnologia

Se mesmo depois de todos os argumentos acima, você ainda se sente inseguro quanto a implantar o nosso sistema em seu centro clínico, se você acha ruim depender de ferramentas informatizadas porque você depende de uma conexão à internet para acessá-las, pense bem.
Quaisquer ferramentas, sejam elas tecnológicas ou não, são suscetíveis à falhas. E focar somente nas falhas que podem ou não ocorrer é mais uma atitude que prejudica a sua produtividade. Pense que, em plena era tecnológica, todos estão conectados e os mecanismos de conexão estão a cada dia melhores: a época das conexões discadas que ocupavam a linha telefônica e ainda caíam o tempo todo ficou para trás. Agora, contamos com sistemas de dados que permitem uma interação muito mais rápida e segura.
Com o nosso sistema, seus dados ficam protegidos e você poderá utilizar a agenda online para gerir o fluxo de consultas, sem precisar se preocupar com a sua conexão. É claro que eventuais falhas podem ocorrer, mas elas estão se tornando a cada vez mais raras, não apenas pelas conexões que utilizam tecnologias melhores com o tempo, mas também nós, buscamos sempre atualizar e otimizar nossos sistemas para oferecer o que há de melhor aos nossos clientes.
Se você acha que depender da internet é algo ruim, imagine depender de agendas de papel e outras ferramentas que já estão mais que obsoletas. O seu centro clínico precisa oferecer aos pacientes algo que vá de encontro ao estilo de vida que eles levam. Permitir ações que envolvam essa conexão é mais uma maneira de identificar-se com o seu público e criar laços que se tornarão mais estreitos a cada dia, a cada consulta. E você ainda ganha tempo e disposição para dar atenção às pessoas.
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