Os planos de saúde mais usados do Brasil: saiba quais são

planos de saúde

Ter um plano de saúde se tornou algo importante na vida dos brasileiros, seja para preservar a família quando algo ocorrer, ou mesmo para fugir do atendimento público, tão cheio de carências.

Como funciona um plano de saúde

Ao contratar um plano de saúde, existem os chamados prazos de carência, que são períodos em que alguns procedimentos não poderão ser utilizados. Os limites permitidos por lei são os seguintes:

• 24h para urgência e emergência;
• Dez meses para partos;
• Seis meses para exames, consultas e internações;
• Vinte e quatro meses para doenças que já existiam antes da contratação.

No ato da contratação do plano, o consumidor preenche um documento chamado “Declaração de Saúde”, onde passa várias informações sobre seu estado de saúde e se já possui alguma doença. Caso omita alguma enfermidade, o ato pode ser considerado como fraude e o contrato poderá ser cancelado, tendo como consequência, um processo no Ministério da Saúde.

Ao contratar um plano de saúde, o beneficiário precisa ficar atento a quais procedimentos o plano oferece, como lista de consultas, tratamentos e exames. Nem todos os planos dão direito à internação hospitalar e é necessário verificar quais são os estabelecimentos e profissionais que aceitam o plano.

 Planos de saúde mais procurados

1 – Amil Assistência Médica Internacional
É a quarta maior rede de assistência médica do Brasil. Possui Filiais em Curitiba, Fortaleza, Brasília e São Paulo. Opera em planos ambulatoriais, com abrangência nacional ou regional.

2 – Bradesco Saúde
Segundo a ANS, a Bradesco Saúde possui a maior base de clientes do Brasil. Atua em planos corporativos, com atendimento médico-hospitalar.

3 – Medial Saúde
Foi comprada pela Amil em 2009 e atua em atendimentos ambulatoriais, odontológicos e hospitalares. Atende pessoas físicas, desde que residam no Rio de Janeiro, São Paulo ou Pernambuco. Também atende pessoa jurídica, mas apenas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

4 – Amico Saúde
A Dix Amico Saúde comercializa planos para pessoa física e jurídica, em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Oferece serviços ambulatoriais, hospitalares e odontológicos.

5 – Golden Cross
Oferece planos individuais ou familiares, com serviços ambulatoriais, odontológicos e hospitalares. Sua abrangência é nacional.

6 – Unimed Belo Horizonte – Cooperativa de Trabalho Médico
Quase 80% de seus beneficiários fazem parte de planos corporativos. Oferece serviços ambulatoriais, odontológicos e hospitalares. É uma das três operadoras com mais de 500.000 beneficiários, junto com a Amil e Bradesco Saúde.

7 – Central Nacional Unimed – Cooperativa Central
Tem abrangência nacional e atende apenas planos empresariais, oferecendo serviços ambulatoriais e hospitalares. Os beneficiários da Central Nacional Unimed podem ser atendidos por qualquer Unimed regional, mas quem possui convênio com as Unimeds regionais, não serão atendidos pela Central Nacional, necessariamente.

8 – Sul América Seguro Saúde
Uma das operadoras mais populares do Brasil, opera com planos ambulatoriais, odontológicos e hospitalares. Não comercializa mais planos individuais, apenas corporativos.

Escolher um plano de saúde não é algo fácil, já que envolve um dos bens mais preciosos que todos possuem, que é a própria saúde! Mas com as dicas fornecidas, fica mais simples saber por onde começar.

Para saber mais sobre assuntos relacionados, acesse nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.