Planos de saúde Unimed: saiba os benefícios para o profissional

planos de saúde

Que os planos de saúde da Unimed trazem inúmeros benefícios para os seus clientes segurados você já sabe. Mas quais os benefícios que a maior rede de atendimento médico particular do país oferece para os médicos prestadores destes serviços de saúde? Que vantagens um profissional tem para escolher esta e não qualquer outra operadora de planos de saúde para aderir?

Os números da Unimed são impressionantes e “falam” sozinhos. Esta rede de planos de saúde é responsável por 31% do mercado, atendendo mais de 18 milhões de beneficiários segurados com uma cobertura que atinge 84% do território nacional. Possui uma rede de 349 cooperativas espalhadas pelo Brasil e mais de 114 mil profissionais médicos cooperados. Tem uma completa e enorme infraestrutura que conta com hospitais próprios e credenciados, laboratórios e postos de pronto atendimento, além de tantos outros instrumentos que auxiliam e asseguram a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Ou seja, o profissional tem a garantia de uma enorme clientela a ser conquistada e uma excelente infraestrutura de acolhimento aguardando a prestação de seus serviços.

Além disto, a Unimed busca investir na valorização da classe médica por meio de diversas ações. Sua relação com estes prestadores de serviços busca seguir fielmente as normas regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), relativo à parceria destes cooperados.

Por exemplo: todos os médicos cadastrados em seu Guia Médico possuem o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) conforme determinação do CFM (Resolução CFM nº 1974/2011). A garantia de fidelidade a estas normas confere maior credibilidade à classe e fideliza a clientela do profissional pela confiança na escolha do médico especialista credenciado em seu plano de saúde.

Que serviços do plano de saúde Unimed oferecem vantagens para o profissional?

Sem dúvida, um dos serviços da Unimed que mais facilitam a vida do profissional é o Guia Médico da Unimed. Essa ferramenta de serviços on-line permite o acesso dos clientes ao seu médico, viabilizando a comunicação entre ambos e oferecendo vantagens tanto para o profissional como para o segurado do plano de saúde.

O guia funciona como uma base de dados que mantém o cadastro atualizado de todos os médicos da rede credenciada, com algumas informações pessoais e profissionais básicas necessárias para a boa relação entre o profissional e seu cliente, como nome, especialidade, registro no respectivo Conselho Regional, local de atendimento e telefones para contato.

Entre as várias facilidades do guia, está a atualização constante dos dados disponibilizados para os clientes usuários do serviço. Isto é especialmente importante em caso de mudança de endereço/telefone da clínica/consultório ou a prestação de serviços em um segundo local de atendimento. Neste caso, o profissional não precisa fazer esta comunicação de mudança a todos os clientes de sua agenda.

Nos casos em que o médico não consegue atender ao seu paciente dentro do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde, o grande número de profissionais credenciados pela Unimed permite a possibilidade de encontrar um especialista equivalente de forma rápida e prática, sem maiores inconvenientes para o médico e para o seu paciente.

Além disso, ser um médico cooperado dos planos de saúde da Unimed é também uma forma de marketing pessoal. Estar entre os mais de 100 mil profissionais da maior rede privada de assistência médica do país é, sem dúvida, uma escolha profissional de sucesso.

O profissional médico pode ser também um cliente segurado pelos planos de saúde Unimed

Além de prestador de serviços médicos, os próprios profissionais podem também ser clientes segurados de um plano de saúde da Unimed. Neste caso, o médico deve se credenciar por meio do sindicato ou entidade de classe, os quais contratam um Plano Coletivo da Unimed e o disponibilizam entre os associados.

As vantagens dessa contratação e os detalhes de cada plano de saúde podem ser obtidos no próprio sindicato ou entidade de classe.

Gostou deste texto? Então não deixe de ler outros textos interessantes em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: