Por que iMedicina é o melhor software médico para o seu consultório?

Melhor software médico

iMedicina é o nome do melhor software médico de relacionamento com paciente do mercado. Ele foi criado em 2016, a partir do surgimento da startup de mesmo nome para consultórios, clínicas e profissionais que desejar assumir a gestão da própria carreira.

Seu grande diferencial é integrar distintas soluções em uma única ferramenta. Você pode fazer a gestão financeira, garantir o agendamento, ter Prontuário Eletrônico, gerar relatórios e, dentre outros, direcionar campanhas de marketing.

E por que será que iMedicina é o melhor software médico para o seu consultório?

Existem algumas respostas para essa pergunta e elas estão listadas a seguir!

Porque possui uma agenda feita sob medida para o médico

iMedicina é um software médico que funciona perfeitamente tanto em um pequeno consultório quanto em uma grande clínica. Por isso, sua agenda é muito prática, moderna e versátil.

Diferentes profissionais, que atendem no mesmo espaço, possuem suas próprias agendas — e iMedicina fornece a estrutura para tal. Para a secretária que atende a todos, a visualização pode ser geral, facilitando sua gestão.

Facilitar é um dos objetivos de iMedicina, que oferece ainda uma ferramenta de agendamento online para pacientes. Eles podem marcar consultas e procedimentos nos dias e horários que estão vagos.

A secretária, em seus atendimentos, consegue buscar rapidamente por horários disponíveis. Em ambas modalidades há envio de lembretes para e-mail e celular, permitindo a sincronização do compromisso marcado com a Google Agenda.   

Porque oferece um Prontuário Eletrônico completo

iMedicina ajuda a liberar espaço físico e virtual em seu consultório ou clínica. Os prontuários são eletrônicos e, antes de cada consulta ou procedimento, você não precisa mais buscar o arquivo físico em outra sala.

O arquivo online é rapidamente acessado pelo sistema e apresenta os dados de atendimento, anotações, arquivos anexados e outras informações.

Novos exames e procedimentos podem ser facilmente anexados ao Prontuário Eletrônico, que está pronto para receber arquivos de imagem e PDF.

A prescrição médica também ficou mais ágil, pois o iMedicina está integrado ao banco de dados da Memed. Agora, você tem acesso a mais de 60 mil medicamentos e diversos modelos de documentos de atestado, anamnese e outros.

E todos os arquivos e dados são salvos automaticamente em um sistema muito seguro!

Porque facilita os processos da gestão financeira

O módulo financeiro de iMedicina faz o levantamento automático de todos os dados a partir da agenda. Quando uma consulta é finalizada, o valor correspondente é acrescentado ao total — para que você saiba quanto receberá.

As informações financeiras podem ser visualizadas de diferentes maneiras, pois existem filtros personalizados de período, forma de pagamento, tipo de lançamento e agendamento.

Acompanhar o fluxo de caixa ficou mais fácil com iMedicina, pois esse software médico mostra o conjunto de receitas, despesas e lucro em diferentes períodos.

Todas essas informações podem se transformar em relatórios para que você tome decisões baseado em dados precisos.

Porque vem com soluções completas de marketing médico

iMedicina é o melhor software médico porque oferece uma metodologia validada por centenas de profissionais da saúde. Suas ferramentas de marketing digital aumentam sua visibilidade e fazem com que mais pacientes o encontrem na rede.

Garantir e reforçar a presença digital é essencial para quem deseja crescer e se manter competitivo. Por isso, iMedicina vem com uma proposta diferente: criar seu site personalizado a partir dos serviços oferecidos e demandas que tem.

Nossas soluções em marketing médico vão além! Jornalistas e profissionais de marketing fazem parte de nossa equipe e estão preparados para produzir artigos o blog do seu site, ajudando a atrair e fidelizar pacientes por meio de conteúdo relevante.

Também cadastramos seu consultório ou clínica médica no Google Meu Negócio, preparamos seus anúncios no Google Ads, produzimos peças para suas redes sociais e criamos fluxos de e-mail personalizados.

Porque estreita o relacionamento médico-paciente

iMedicina possui diversas ferramentas para encantar e fidelizar pacientes, fortalecendo o relacionamento entre eles e a clínica ou consultório.

É possível ativar o envio automático de e-mails com a confirmação de consultas, lembretes e até mensagens no dia do aniversário de cada paciente. E a partir de insights ou objetivos, você pode criar modelos personalizados com outras mensagens.

As mensagens podem ser enviadas de acordo com o perfil de cada paciente. No cadastro deles, há a possibilidade de colocar tags com palavras-chave que delimitam o perfil de cada indivíduo.

Pacientes com diabetes, por exemplo, podem receber a tag #diabetes. Assim que você tiver um conteúdo pronto sobre o assunto, basta disparar para a lista de pessoas que podem se interessar por ele.  

Porque é seguro e vem com diferentes níveis de acesso

iMedicina possui diferentes níveis de acesso. Seu cadastro será o principal e, a partir dele, permissões podem ser concedidas para que cada profissional consiga visualizar somente o que for pertinente.

Além disso, todos os dados e arquivos de iMedicina são salvos em nuvem, ou seja, servidores extremamente protegidos que se encontram em outro local.

iMedicina utiliza servidores da Amazon (AWS), que é o maior e mais confiável do mercado. Para você ter uma ideia, esses servidores ele são utilizados por grandes empresas como NASA, Netflix, Rede Globo, iFood e Nubank.

Logo, você poderá acessar os dados e arquivos a partir de diferentes dispositivos: celular, tablet ou computador. Basta estar conectado à internet!

Porque iMedicina é o melhor software médico em relacionamento com paciente do mercado

iMedicina é o melhor software médico em relacionamento com paciente porque vai além da gestão da clínica ou consultório. Ele cuida da sua carreira e imagem profissional como nenhum outro!

Todos os dados estão em um único lugar e servem de base para que você crie ou mude suas estratégias, atenda os pacientes com a atenção que eles merecem e assuma uma posição de liderança efetiva.

iMedicina possui uma ferramenta apenas de estatísticas, apresentando gráficos sobre os pacientes, atendimentos, parte financeira e o que mais você precisar. E quando a clínica estiver maior e ganhar outras unidades, para separá-las no sistema.

Viu por que iMedicina é o melhor software médico para você?

E aqui vai uma surpresa: você pode utilizar uma versão sem custo, iMedicina Free, que vem com algumas dessas ferramentas totalmente ilimitadas.

Comece testando o iMedicina!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: