Por que o agendamento eletrônico é melhor do que o tradicional nas clínicas

Tempo de leitura: 3 minutos

A gestão de uma empresa, independentemente do setor de atuação, depende de uma visão de futuro. Quando aparecem novas tecnologias, parte do mercado logo adere a elas. É o caso do agendamento eletrônico, que pode acabar com o modo tradicional de realizar as marcações de consultas.

O rápido crescimento do agendamento eletrônico se deve ao custo-benefício experimentado pelas empresas. Como está cada dia mais difícil competir, pelo número de oferta de serviços e de profissionais no mercado, é importante estar preparado enfrentar a concorrência. Neste artigo, mostraremos como seu negócio irá se beneficiar com essa nova tecnologia.

O que é o agendamento eletrônico?

O agendamento eletrônico é um sistema que integra todos os recursos de uma agenda. Uma clínica que o adota tem à disposição uma tela de fácil acesso, com espaços para marcar os horários e uma visão clara sobre os profissionais com horas vagas.

A grande facilidade do agendamento eletrônico consiste na sua flexibilidade de uso. De qualquer lugar com internet, as pessoas podem acessar e agendar horário durante 24 horas por dia. E o melhor de tudo é que os pacientes podem realizar seu agendamento, facilitando o trabalho da empresa.

Hoje existem muitas opções de sistema de agendamento no mercado, nos mais variados preços. Há desde softwares simples a sites que permitem a marcação mediante uma assinatura mensal.

Por que o agendamento eletrônico é melhor?

As empresas que implementaram o sistema eletrônico notaram os benefícios logo nas primeiras semanas de uso. Os profissionais responsáveis pelo agendamento têm mais tempo para se dedicar em outras tarefas importantes, como o atendimento presencial dos pacientes.

O índice de não comparecimento cai muito com a facilidade do agendamento. Como os próprios pacientes podem fazer a marcação, eles poderão escolher o horário mais adequado à rotina. E o sistema ainda avisa o horário da consulta, impedindo o cliente de se esquecer. O paciente recebe, por SMS ou e-mail, uma mensagem minutos antes da hora marcada.

A imagem da empresa se torna melhor, pois os pacientes tendem a prezar pela liberdade que ela dá aos clientes. Além disso, há uma grande economia na aquisição do sistema. Os gastos com telefone são reduzidos drasticamente e você pode cortar os custos com profissionais.

A empresa só tem a ganhar com a modernização. Você dará mais um passo rumo ao futuro e saberá que está apto para competir no mercado. Como a concorrência possivelmente também está se modernizando, um sistema online de agendamento se faz extremamente importante.

Com o tempo, quando a empresa se habituar ao novo sistema, ela ganhará também em tempo e poderá até mesmo obter mais clientes, devido à otimização da agenda.

Conclusão

O atual mercado acaba impulsionando as empresas para adotarem o novo sistema. Afinal, a modernização é importante para vencer a concorrência. O sistema eletrônico garante muitas vantagens para elas logo nas primeiras semanas. Depois de alguns meses de uso, é possível que haja um lucro muito maior.

Sendo assim, o agendamento eletrônico não é só um diferencial, mas uma necessidade. Para ter mais dicas para seu negócio, continue lendo nosso site!