Otimize seus processos com um sistema de prontuário eletrônico

prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico é perfeito para organizar e armazenar o histórico médico de pacientes. No entanto, seus benefícios não se limitam a apenas isso. O sistema também é essencial para garantir um serviço de qualidade e mais eficiente.

Em um consultório onde a gestão é baseada em papel, por exemplo, o andamento das rotinas é sempre lento, já que a organização dos papeis é complicada e trabalhosa.

Otimizar os processos do seu consultório não só facilitará a organização e gestão de documentos, mas também aumentará o seu índice de acertos. Errar e aprender com os erros faz parte da vida, mas alcançar o sucesso sem eles é um atalho, digamos.

Implantar rotinas bem monitoradas e com cada etapa bem documentada é uma forma de evitar erros e otimizar os processos ao ponto de acertar constantemente.

Em outras palavras, otimizar seus processos com um sistema de prontuário eletrônico significa ter o controle das atividades que estão sendo executadas em seu consultório.

E é sobre esses benefícios que vamos falar no post de hoje. Acompanhe-nos agora e veja como o prontuário eletrônico pode ajudá-lo a otimizar seus processos a fim de melhorar os resultados do consultório, bem como crescê-lo. Vamos lá?

 

Agendamento Online integrado ao Prontuário Eletrônico

Duas consultas marcadas em horários bem próximos, falta de informações de pacientes e cancelamentos de última hora são alguns dos problemas que acontecem com frequência em um consultório que não tem um sistema de agendamento online.

Tudo isso pode prejudicar o fluxo de trabalho e até reduzir a receita mensal.

Se você não oferece aos pacientes a opção de agendamento online a partir do seu software médico, você está perdendo a oportunidade de atrair mais pacientes.

O agendamento online é bastante útil, pois dá a possibilidade do paciente se programar e escolher um horário em que você estará disponível. Agendamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem a necessidade de ficar preso ao telefone.

 

Módulo Financeiro Integrado ao Prontuário Eletrônico

Como em qualquer negócio, é importante manter o controle dos valores de entrada e saída do seu consultório, a fim de manter uma boa saúde financeira do seu negócio (sim, o seu consultório é um negócio!) e evitar surpresas desagradáveis.

Sem o prontuário eletrônico integrado ao módulo financeiro, você pode encontrar problemas para gerenciar as finanças do seu consultório, especialmente se você tem que fazer tudo sozinho a partir de planilhas financeiras ou pilhas de papéis.

Com o prontuário eletrônico, o módulo financeiro irá automatizar o seu fluxo de caixa, permitindo que você se dedique ao que realmente é importante: os seus pacientes.

 

O Prontuário Eletrônico Em Si

No sistema tradicional de gestão em papel, as informações são escritas manualmente e armazenadas em armários. Informações em papel tendem a se perder facilmente, além de oferecer uma margem de erro por conta o gerenciamento manual.

Já no software de prontuário eletrônico, o prontuário e outros documentos são armazenados digitalmente. Uma vez que você precisar acessar as informações, você pode fazer o login no sistema a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

O acesso é quase que instantâneo! E sabe qual a melhor parte? Como o sistema é baseado em nuvem, você pode acessá-lo de qualquer lugar, a qualquer hora.

Além disso, com o sistema na nuvem, os seus documentos estarão seguros.

 

Conclusão – Recapitulando

Como vimos, o prontuário eletrônico juntamente com os seus recursos têm como objetivo otimizar seus processos, melhorando a qualidade dos cuidados médicos, facilitando a gestão das finanças do consultório e garantindo que todos os seus arquivos estejam armazenados em segurança e sempre disponíveis.

Usar o software de prontuário eletrônico em seu consultório só trará benefícios para o seu negócio, indo desde estratégias de marketing para atrair mais pacientes até outros recursos para melhorar os resultados do consultório. Com isso, o seu consultório se torna bem-sucedido e, consequentemente, seus pacientes mais satisfeitos.

Viu só como o sistema de prontuário pode ajudá-lo a otimizar seus processos? Ainda tem dúvidas de como o software médico pode ser benéfico para você? Comente!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: