Como um prontuário eletrônico integrado ao agendamento online pode dobrar o faturamento do seu consultório

prontuário eletrônico

A rotina de um consultório traz grandes desafios aos médicos e funcionários envolvidos. E, na maioria das vezes, apenas o prontuário eletrônico não é o suficiente.

Desde a recepcionista que é responsável por agendar as consultas e lembrar os pacientes de seus respectivos compromissos, até o médico (você, no caso) que faz o controle dos registros médicos e ainda tem que se preocupar com as finanças.

Ter um prontuário eletrônico integrado ao agendamento online não só proporciona um atendimento mais eficiente e humanizado, mas também dobra o seu faturamento.

Quer saber como? Então, fique conosco neste post!

Acompanhe-nos agora e veja como um prontuário eletrônico, quando integrado ao sistema de agendamento online, pode dobrar o faturamento do seu consultório.

Vamos lá?

Acabando Com a Ineficiência Dos Processos

Consultas canceladas de última hora, pacientes faltando, reagendamento constante e falta de informações de pacientes são alguns dos problemas comuns em consultórios que, obviamente, resultam em perda de tempo e, principalmente, muito dinheiro.

Todas essas situações prejudicam gravemente o seu fluxo de trabalho e até os seus rendimentos no final do mês. No entanto, com o prontuário eletrônico integrado ao agendamento online, você pode lidar com essas situações e evitá-las ao máximo.

Se você não utiliza um sistema de agendamento online no consultório, provavelmente você utiliza uma agenda de papel para controlar as consultas marcadas. O problema é que a agenda de papel abre espaço para erros humanos, o que pode mais atrapalhar do que ajudar, impedindo assim que você consiga atrair mais pacientes particulares.

O sistema de agendamento online, quando integrado ao prontuário eletrônico, acaba de vez com a ineficiência dos processos. Uma vez que um paciente marca a consulta através do seu site médico, você terá em mãos todos os dados dele, possibilitando entrar em contato com ele a fim de lembrá-lo da consulta e reagendar, caso precise.

Fazendo Com Que Novos Pacientes Procurem Por Você

Como vimos neste post aqui, as pessoas estão deixando de lado cada vez mais as chamadas telefônicas, principalmente quando envolve contato com um desconhecido.

A Accenture realizou uma pesquisa com 3.105 adultos para descobrir quem estava usando o agendamento online e quem usaria. A pesquisa revelou que 17% das pessoas haviam utilizado ao menos uma vez o sistema para marcar consultas sem sair de casa.

Além disso, 42% desse mesmo grupo de pessoas disseram que teriam agendado uma consulta online, mas que nunca encontraram um consultório que oferecesse a opção.

De lá para cá, os pacientes que estão à procura de um médico ou especialista na internet, passaram a priorizar profissionais que oferecem a opção de agendamento online, simplesmente para acelerar o processo e evitar chamadas de longa duração.

Portanto, para não perder potenciais novos pacientes e deixar passar a oportunidade de dobrar o faturamento do seu consultório médico, ter um software de prontuário eletrônico integrado ao agendamento online é extremamente importante.

Reduzindo o Número de Faltas

Você está lá em seu consultório, pronto para atender dois pacientes no dia e eles simplesmente não aparecem. Quem nunca passou por essa situação, não é?

Quando um paciente falta, a sua produtividade é prejudicada, bem como o seu retorno financeiro. No entanto, a boa notícia é que o software de prontuário eletrônico integrado ao agendamento online pode reduzir a alta taxa de faltas no consultório.

Com o sistema de agendamento online integrado ao software médico, você poderá confirmar consultas e exames de forma automática através dos Lembretes via SMS.

98% das pessoas abrem as mensagens SMS e as respondem, independentemente da demora. É, definitivamente, um serviço muito melhor e menos invasivo do que uma ligação, afinal, o paciente pode ler e responder o SMS quando estiver desocupado.

Com o recurso de Lembretes via SMS você conseguirá diminuir a taxa de faltas em seu consultório, simplificar o trabalho da recepcionista e, consequentemente, dobrar o faturamento do seu negócio.

Prontuário Eletrônico Integrado ao Sistema de Agendamento Online: o Caminho para Dobrar o Faturamento do seu Consultório Médico!

Claro, você pode até fugir do prontuário eletrônico integrado ao agendamento online pelos próximos dois anos. No entanto, chegará o momento em que você verá o seu consultório vazio e terá que, finalmente, abraçar o software de gestão médica de vez.

Quanto mais cedo você utilizar a tecnologia ao seu favor, mais você conseguirá atrair mais pacientes particulares, seja através do sistema de agendamento online ou através de uma estratégia de marketing criada do ZERO com o seu prontuário eletrônico.

Viu só como o prontuário eletrônico integrado ao agendamento online pode dobrar o faturamento do seu consultório? Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: