Site de dentista desatualizado: porque isso gera insatisfação no paciente

dentista

O meio digital dita muito do comportamento de mercado atualmente. Em uma clínica odontológica não é diferente, por isso, se você é dentista precisa estar atento à internet e como sua clínica é apresentada nela. Afinal quase 100% das pessoas buscam no Google o local que irão para fazer alguma compra ou adquirir algum serviço. Dessa maneira o site da sua clínica precisa estar atualizado e chamar a atenção do paciente.

Em apenas 5 segundos a pessoa que acessa já faz o juízo daquela marca e é difícil reverter uma má impressão, afinal existem inúmeras outras clínicas odontológicas e o paciente até acesso a todas elas via internet. Aliás, um dentista novo, que acaba de entrar no mercado, pode passar a sua frente, pois pensou em algo moderno para o meio digital e possui site atualizado e organizado.

Visualidade e informações adequadas do dentista

Além da atualização, um site visualmente desagradável também depõe contra o dentista. O que dita o que é considerado “feio” ou “bonito” é justamente o design que trabalha com a parte visual do site. Desta forma, um site considerado belo é o com cores harmônicas, sem excesso de informações, sem poluição visual e com espaços de respiro, ou seja, partes em branco para dar descanso ao olhar do paciente.

Além disso, o site precisa ser responsivo, isso quer dizer que deve se adaptar a todas as telas, seja smartphone, tablet ou computador. Isso é muito importante, pois a maioria das pessoas acessa informações pelo celular e se a página demora muito a carregar ou fica desconfigurada, estas acabam desistindo. Caso o site tenha usabilidade ruim, quase metade das pessoas deixa de acessar e parte para outra página.

Outro ponto importante é acessibilidade: opção de contraste nas cores, bem como de aumento da letra ou de áudio-descrição, são exemplos de facilidade no acesso que você pode oferecer.

Não se pode esquecer as informações principais do site, como contato, localização, principais serviços realizados e até mesmo valores de procedimento. Tais dados facilitam a vida do paciente e a do seu consultório, reduzindo contatos para tirar dúvidas mais simples.

Conteúdo pertinente faz a diferença

Mas só isso não garantirá um site atualizado. Outra ferramenta muito usada e que melhora a sua reputação como dentista no meio digital é a produção de conteúdo. Seja no site ou em um blog, você pode trabalhar com conteúdos correlatos ao trabalho de dentista e postá-los periodicamente.

Assim os pacientes acessam conteúdos pertinentes o que confere ainda mais credibilidade para a sua clínica. Eles podem ser enviados por newsletter ou mesmo replicados em páginas nas redes sociais.

Pensar em um site organizado, com design estruturado, conteúdo interessante e pertinente para o público-alvo faz com que você se destaque no mercado. Demonstra o comprometimento da clínica em todas as áreas bem como a importância que confere aos pacientes.

Trate de deixar a sua marca bem visível na página para que o paciente faça a associação visual e lembre-se de você com mais facilidade.

Você sabia que existem softwares odontológicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório odontológico e dos pacientes? E que inclusive podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software odontológico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog, mantendo-os atualizados sem precisar sair do seu sistema de prontuário eletrônico?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório odontológico e atrair novos pacientes!

Se você é dentista e gostou do conteúdo, confira muito mais em nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.