Software médico: 4 dicas de uso para fidelizar pacientes

software médico

Atrair novos pacientes pode ser caro. De acordo com algumas pesquisas, pode custar até cinco vezes mais atrair um novo paciente do que manter um velho. Portanto, em um consultório, onde os cuidados de saúde ajudam a florescer uma espécie de relacionamento com o paciente, é importante fidelizar cada um deles. E como fazer isso? Simples! Com a ajuda de um software médico para o seu consultório!

Ao olhar para os seus pacientes atuais, você encontrará pessoas que estão lá por uma variedade de razões, como por exemplo:

  • Eles podem ter um problema médico que requer monitoramento.
  • Pode ser a hora de um exame anual.
  • Eles podem estar lá devido a uma lesão.
  • Ou eles não estão se sentindo bem e precisam de aconselhamento médico.

Embora essas razões possam variar, muitos de seus pacientes possuem a mesma preocupação. O sistema de saúde se tornou bastante complexo com a cobertura de planos de saúde em constante mudança (se tiverem a sorte de ter um) e, além disso, existem diversas opções para escolher onde cuidar de uma determinada situação.

Existem várias coisas que você pode fazer através do uso de um software médico para aliviar esse estresse de um novo paciente e transformá-lo em um paciente leal. Portanto, acompanhe-nos agora e veja 4 dicas para fidelizar os seus pacientes.

 

4. Evitando Atrasos

Quando você marca de encontrar uma pessoa em um determinado local longe da sua casa e essa pessoa se atrasa, logicamente você fica irritado. Da mesma forma é com os seus pacientes.

Independentemente se você se atrasa por falta de organização ou por que gastou mais tempo com os pacientes anteriores, seus pacientes em espera irão se irritar, afinal de contas, ninguém gosta de esperar, ainda mais com horário marcado.

Com um software médico você poderá fazer o controle da sua agenda de forma simples e prática. Você terá acesso a uma interface simples e intuitiva, além de obter o controle completo dos dias e horários das consultas e tarefas a se fazer. Desta forma, você poderá se organizar mais para evitar atrasos e, consequentemente, satisfazer os seus pacientes ao ponto de criar uma boa relação com cada um deles e fidelizá-los.

 

3. Evitando Erros

Infelizmente, erros em hospitais e consultórios que fazem o uso de registros em papéis são bastante comuns. Dados de um paciente no registro de outro paciente, informações desatualizadas sobre o paciente e até mesmo dados em falta.

Esses são alguns erros bem comuns que podem desencadear uma série de outros erros, como um médico prescrevendo medicamentos para um paciente sem os registros médicos, o que pode gerar reações alérgicas aos medicamentos receitados, por exemplo, por conta da falta de informações.

Com um software médico você garantirá que seus pacientes recebam o melhor atendimento possível, livre de erros. Através do registro médico eletrônico de cada paciente você poderá identificar se um determinado medicamente é adequado ou não para ele, eliminando assim qualquer tipo de brecha para erros humanos.

 

2. Envolvendo o Paciente

Nem todos os pacientes se sentem confortáveis ao falar ponto-a-ponto sobre suas preocupações de saúde. Por isso, manter os registros médicos é importante, pois evita o constrangimento de sempre “forçar” o paciente a falar sobre o assunto.

Uma possibilidade interessante que o software médico oferece é que você pode acessar os registros médicos de forma simples e rápida. Isso elimina os silêncios constrangedores durante a procura/gravação de notas e registros.

Para alguns pacientes, ver que o médico coloca nos registros tudo o que ele fala ajuda a aumentar a confiança, bem como evitar situações constrangedores onde o paciente tem que descrever todo o problema novamente. Portanto, é importante manter os registros médicos por perto e, um software de gestão médica, faz isso sem problemas!

 

1. Mantendo-se no Topo com um Software Médico

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, quase três-quartos de todos os médicos têm implementado um software médico em seus consultórios.

Quanto mais consultórios começarem a fazer a transição dos papéis para a eletrônica, mais pacientes vão se tornar conscientes dos benefícios do atendimento baseado em um sistema médico. Portanto, adiar ou evitar a implementação de um software médico pode afetar o modo como os seus pacientes vêem o seu consultório.

Um software médico pode ajudar a tornar o seu consultório mais popular e, consequentemente, atrair até mesmo os pacientes da concorrência.

E você, já sabia como fidelizar seus pacientes com um software médico?

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: