4 provas de que o software médico na nuvem é a melhor opção

software médico

Se não bastasse se preocupar com qual software médico escolher, agora os consultórios e clínicas também tem que decidir que tipo de sistema de gestão médica obter: um sistema off-line (local) ou um sistema baseado na Web.

O primeiro é o tipo de software que a maioria das pessoas está acostumada. Você faz o download, compra uma licença, instala o programa no seu computador e pronto.

Mas, recentemente, o mercado dos softwares médicos tem andado muito movimentado com os “novos” sistemas médicos baseados na Web, também conhecidos como softwares médicos baseados em nuvem.

E é sobre eles que vamos falar no post de hoje. Acompanhe-nos agora e veja 4 provas de que o software médico baseado na Web (na nuvem) é a melhor opção. Vamos lá?

 

1. Segurança

O setor de saúde vem evitando os softwares médicos baseados na web por causa das preocupações de segurança. No entanto, a verdade é que os sistemas médicos com suporte a armazenamento em nuvem podem realmente ser mais seguros do que os meios de armazenamento atuais.

Por quê? Por que eles utilizam métodos de segurança mais sofisticados, incluindo criptografia a níveis bancários, o que torna informações ilegíveis se uma invasão ocorrer. Além disso, como o papel e softwares off-lines dependem de segurança física, eles estão mais vulneráveis a outras situações, como incêndios e desastres naturais.

Enquanto muitos médicos ainda estão presos aos sistemas ultrapassados de armazenamento, mais consultórios e clínicas estão se voltando para os softwares médicos baseados em nuvem, a fim de automatizar processos, entregar um melhor atendimento aos pacientes e, finalmente, obter mais segurança.

 

2. Acessibilidade

Obviamente, a acessibilidade é um dos maiores benefícios que um software médico na nuvem pode lhe oferecer. Ao contrário do software off-line, que lhe prende a tela do seu computador e exige downloads, instalações e atualizações manuais, o software baseado na Web permite acesso ao sistema a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de qualquer navegador e em qualquer dispositivo conectado a Internet. Este recurso é ideal para clínicas e consultórios de multi-localização e médicos que precisam trabalhar em casa, durante uma viagem ou até mesmo nas férias.

 

3. Privacidade

Como já discutimos em outro artigo (Software Para Clínicas é Mesmo Uma Opção Segura? Descubra!), a relação entre o médico e paciente foi feita para ser confidencial, afinal de contas, os médicos são intrometidos – no bom sentido – e enchem seus pacientes de perguntas sensíveis e até mesmo desconfortáveis. Por conta disso, muitos médicos ficam com o pé atrás, pois ligam a ideia de utilizar um programa para consultório médico com a falta de privacidade. No entanto, não é bem assim!

Usando um software de gestão médica na nuvem, um consultório não precisa mais se preocupar em armazenar informações confidenciais dos pacientes em seu próprio computador/servidor. Em vez disso, o próprio fornecedor se encarregará de proteger os dados em um servidor privado, o que fornece mais privacidade.

Além disso, os médicos podem controlar por meio de logins e senhas quem tem acesso as informações. Ao monitorar quem tem acesso a determinadas informações, os médicos podem transferir dados e arquivos com segurança somente para as pessoas que tem autorização para visualizá-los e realizar edições, caso seja necessário.

 

4. Menor Custo

Definitivamente, um software médico off-line sairá mais caro do que um software baseado na Web, pois você não pagará apenas pelo software em si, já que existem custos adicionais, como taxas de licenciamento, custos de manutenção e atualizações que ocorrem ao longo da vida do sistema, o que pode pesar um pouco no orçamento.

Como os servidores dos sistemas médicos são baseados em nuvem e são mantidos fora do consultório, os custos de TI relacionados ao software são eliminados instantâneamente. Além disso, os sistemas baseados na Web não exigem nenhuma instalação ou taxas de licenciamento. Embora os custos de um software de gestão médica sejam mensais, os custos globais associados com o sistema de armazenamento em nuvem são mínimos quando comparados com os custos dos sistemas off-lines.

Software médico: a melhor opção para o seu consultório!

Os sistemas baseados em nuvem atendem às necessidades específicas de cada consultório ou clínica. A maioria dos softwares médicos na nuvem fornece recursos e funções que lhe ajudarão a cumprir os objetivos exclusivos do seu negócio, sejam eles voltados a atrair mais pacientes ou dobrar o faturamento. Altamente eficaz e inteiramente personalizável para o gerenciamento do seu consultório, um software médico com suporte a armazenamento em nuvem pode ser ideal para você.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: