Substitua o livro caixa físico por gestão online AGORA na sua clínica

Substitua o “livro caixa” físico por gestão on-line AGORA na sua Clínica

Em toda atividade atual que se possa imaginar, o papel cedeu lugar ao suporte eletrônico. Foi-se o tempo, por exemplo, que em toda e qualquer empresa tinha o famoso livro caixa físico, onde se registrava, à mão, a entrada e saída de dinheiro do estabelecimento. Hoje, já existem diversos softwares de gestão de negócios que ajudam nessa transição de dados e registros, aprimorando os relatórios e consultas.

Assim é também com relação a uma clínica de atendimento médico, onde a situação não é diferente. Graças a um software chamado iMedicina, é possível substituir o livro caixa físico por uma versão on-line mais completa, dinâmica e de fácil manuseio.

Como administrar o meu próprio livro caixa on-line?

No iMedicina, esta opção se encontra no Módulo Financeiro. Ele permite que, mesmo sem qualquer experiência na área de finanças, o profissional da saúde possa visualizar, de forma clara e organizada, a gestão financeira da Clínica.

Assim, tanto o médico, quanto a secretária podem lançar os pagamentos e transações financeiras no fluxo do livro caixa, sem qualquer dúvida. O profissional ou responsável pela clínica poderá ainda controlar toda gestão financeira da mesma, mesmo estando longe do local de trabalho.

Dentre as vantagens, estão o fato de que este módulo está ligado à agenda e ao prontuário eletrônico e, desta forma, os valores são registrados instantaneamente.

Há possibilidade de configurar e demarcar custos, lucros, investimentos, no intuito de planejar melhor as finanças, e definir, de forma clara e objetiva, as receitas e despesas como “quitadas ou não quitadas” ou “pagas ou a receber”, no intuito de deixar os relatórios ainda mais precisos. Também é possível a demarcação de novas despesas e receitas decorrentes de outras já existentes.

O módulo financeiro do iMedicina está interligado ao painel de estatísticas, mostrando todo o desempenho de qualquer clínica ao longo de um período.

Que proveitos é possível tirar desse Livro Caixa on-line para a uma Clínica?

Em todo negócio que se promova, é necessário uma previsão financeira. Conhecer a fundo a saúde financeira da clínica poderá ajudar a manter o negócio aberto por muito mais tempo, e até deixá-lo muito mais competitivo no mercado de atuação.

Neste sentido, o módulo financeiro ajuda o profissional a acompanhar os rendimentos que a Clínica gera todo mês. Ajuda, ainda, a compreender os períodos do mês de maior procura e também os pacientes que possuem mais dificuldade de pagar.

Destes pacientes que não pagam, o médico deve proibir o tratamento? Claro que não, NUNCA.

Muito pelo contrário, com estes recursos, é possível estudar estratégias e planos que caibam em seus bolsos e que possibilitem à Clínica praticar algo que é cada vez mais difícil atualmente: a fidelização dos pacientes.

É possível estudar caso a caso e atrair novos pacientes, que se sintam melhor acolhidos com a proposta da Clínica. E tudo isso, apenas com um livro caixa on-line e otimizado.

Outros benefícios que o módulo financeiro do iMedicina oferece são a praticidade e eficácia com a ordem das contas. É como ter um contador particular para tudo: administração geral de contas e de pagamentos recebidos. Tudo à mão do médico.

Como é possível usar este livro caixa para aprimorar os atendimentos?

A partir do momento em que um médico tem a exata noção do quanto pode ou não investir em seu consultório, do que é ou não lucro seu, ele passa a ter o controle de seu negócio e das perspectivas de futuro do mesmo também.

Isso porque à medida que o planejamento financeiro for mais bem sucedido, o médico poderá obter os melhores equipamentos, aprimorar as instalações da clínica com muito mais conforto aos pacientes, poderá até atrair novos profissionais, visando outras demandas da área da saúde que possam também ser atendidas no mesmo local.

Isto evita que o médico não consiga organizar as suas contas, como, por exemplo, as despesas com material clínico, remédios, além das contas básicas de água, luz, telefone e as despesas trabalhistas.

Por meio desse livro caixa eletrônico, é possível acompanhar principalmente os pacientes que retornam à clínica, quando surge um problema. Se eles não voltam, é possível traçar uma estratégia para tentar compreender o motivo pelo qual escolheram recorrer ao atendimento de uma clínica concorrente.

Se o problema foi o custo, em razão de qualquer atraso com o pagamento, pode-se pensar em possibilidades mais acessíveis. Se a questão foi o atendimento, pode-se aprimorá-lo.

O fato é que com o iMedicina, as possibilidades de trabalho em uma clínica se multiplicam, por meio da facilidade de um software tão bem desenvolvido e cuja gestão financeira, no livro caixa on-line, nunca foi tão fácil.

Leia mais e veja como melhorar as finanças de sua Clínica: https://blog.imedicina.com.br/artigo-pe-27-planejamento-financeiro-do-seu-consultorio-topo-gestao/

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: