Telemedicina em foco: quais as clínicas de referência que posso trabalhar?

Desde seu advento, a telemedicina percorreu um longo caminho para se encontrar em seu estado de arte. Hoje em dia, todo profissional da saúde sabe da importância que esta modalidade de medicina tem para um grande número de pessoas.

Ela é de grande ajuda para pacientes com as mais variadas características, em especial para pacientes da rede pública, pois agiliza muito o atendimento.

Dessa maneira, trabalhar com esta modalidade de medicina é muito mais que um simples trabalho. Ao contrário, é um grande aprendizado com uma forte conotação social, capaz de auxiliar a vida de milhares de pessoas.

Para auxiliar aqueles que desejam se aventurar pelo campo da telemedicina, separamos três clínicas de referência que, com certeza, serão um grande diferencial no currículo, além de serem a melhor maneira de começar a trabalhar na área.

Faculdade de Medicina da USP

Quando falamos da universidade mais reconhecida do Brasil, não estamos falando apenas da fama que a faculdade adquiriu durante seus anos de funcionamento, mas sim de um fato: pesquisa, ensino e atendimento de qualidade.

A FMUSP foi pioneira em telemedicina do Brasil, implementando em 1997 a disciplina telemedicina, vinculado ao departamento da patologia da faculdade. Claro que com experiências pioneiras vêm as inovações, que não param de surgir com a atuação contínua e de qualidade.

Os Centros de Tecnologia permitem que haja uma relação constante entre as unidades da faculdade. Isso sem mencionar a colaboração entre os Centros de Tecnologia e instituições de medicina reconhecidas nacional e internacionalmente.

Ventrix

Quando falamos de Ventrix, não estamos tratando apenas de uma instituição privada que oferece serviços em telemedicina, mas sim de uma instituição que une as consagradas ferramentas da área com um altíssimo nível de inovação, resultando em produtos e serviços altamente tecnológicos e de grande ajuda para o corpo clínico.

Como exemplo dessa inovação, podemos citar o dispositivo de tratamento de feridas a vácuo, que permite tratar de feridas com alto nível de complexidade por meio da pressão negativa, auxiliando no processo de cicatrização. Como se isso não fosse suficiente, o produto ainda é bastante acessível.

Outro produto bastante inovador é o sistema completo de ECG, que possibilita que o eletrocardiógrafo seja feito a qualquer hora e em qualquer lugar e que o exame seja laudado remotamente.

Telecor

Nascida em 2001, esta é uma clínica de referência que leva o conceito de telemedicina em seu nome, tamanha sua autoridade na área. Dito de uma maneira bastante simplista, trata-se de uma centro que realiza os mais variados tipos de exames médicos. Dessa maneira, os resultados saem muito mais rápido quando comparado aos exames convencionais.

O destaque dessa clínica fica por conta de sua infraestrutura tecnológica, permitindo que tudo seja realizado com o máximo de agilidade e segurança, incluindo envio remoto de sinas vitais, exames de hemodinâmica por meio de imagens transmitidas via internet, dentre diversos outros.

Por fim, é necessário lembrar que as três clínicas elencadas acima são apenas algumas de uma lista de clínicas de referência no assunto. Se ficou interessado no assunto e quer saber mais, basta continuar navegando pelo blog e assinar nossa newsletter.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: