Trace um perfil do público do seu consultório médico e atenda de forma personalizada!

Existe um personagem fundamental para o sucesso de uma clínica ou um consultório, o paciente. Sim, ele mesmo! Sem ele seu negócio não existe. Por isso, é preciso dar uma atenção especial a eles.

Todo paciente quer se sentir valorizado, ver que o médico que escolheu sabe do que está falando e que se importa com ele, daí a importância de personalizar o atendimento. Sua relação com seus pacientes também é uma forma de marketing, conhecida como marketing de relacionamento. Mas para saber como lidar com seu público, qual linguagem usar e o que ele busca, primeiro você precisa conhecê-lo.

Como traçar um perfil dos pacientes que você atende no seu consultório

Saber quem é seu público não é tão fácil. Ainda que você tenha todos os prontuários com boa parte das informações que precisa, analisar tudo isso para levantar dados e estatísticas demoraria muito tempo.

O ideal é digitalizar os processos do seu consultório, se você ainda não o fez, aderindo aos softwares que te ajudam a gerir sua clínica. A melhor opção é escolher um software que integra todas as suas necessidades (agenda online, agendamento eletrônico, prontuário eletrônico), como o iMedicina. Através do software do iMedicina é possível gerar as mais variadas estatísticas, que vão te ajudar a traçar o perfil de quem você atende.

Com o software é tudo automático. Durante a consulta você conversa com o paciente e coloca tags no prontuário eletrônico para que seja possível agrupá-lo com outros pacientes. Por exemplo, se uma pessoa te procura com enxaquecas, você pode marcá-la com a tag #enxaqueca. Instantaneamente ela irá entrar para as estatísticas dos pacientes que tem o mesmo problema.

Esse recurso também te auxilia a saber quantos pacientes estão presentes na internet, quais seus e-mails e em quais redes sociais estão mais presentes (basta colocar #Facebook, por exemplo), possibilitando o direcionamento da sua presença nas redes para atingir seu público.

Consultório com atendimento personalizado

Com base nas estatísticas geradas pelo iMedicina você pode direcionar seus atendimentos e esforços. O primeiro passo é criar um blog para manter o relacionamento com o paciente mesmo depois da consulta. Nele você pode escrever sobre assuntos que sejam do interesse dos seus pacientes, fazendo com que eles se sintam bem cuidados e informados e construindo uma imagem positiva para você.

Você pode enviar seus artigos para um grupo específico de pessoas, escolhido através das tags, para os e-mails coletados nos prontuários. E você pode fazer tudo isso dentro do software, inclusive escrever seus textos!

Além de direcionar a sua presença nas redes sociais, as estatísticas também ajudam a direcionar seus anúncios, economizando dinheiro e obtendo um retorno maior ao atingir novos possíveis pacientes. Já deu para ver que personalizar o atendimento oferece vantagens para o seu paciente e para o seu consultório, não é mesmo? Então não perca tempo e comece agora!

Gostou desse artigo e quer saber mais sobre o iMedicina e ver mais dicas sobre gestão? Confira outros textos no nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: