Vale a pena integrar um centro clínico agora?

Entre as principais dúvidas de profissionais da saúde que atuam em um centro clínico, está o questionamento sobre se, realmente, vale a pena integrar o funcionamento do local. Isto é, se pode ser vantajoso que esse centro médico funcione em conjunto, de modo que todos os serviços e atividades da clínica sejam controlados pelo mesmo sistema de gestão. E para essa pergunta, a melhor resposta é: sim, vale muito a pena integrar um centro clínico agora, se ele ainda não funciona dessa forma.

Mas, você sabe por quê? Afinal, há uma série de motivos para que o centro clínico atue de maneira integrada, já que o funcionamento em conjunto pode tornar o local mais organizado e, consequentemente, facilitar a vida dos médicos. Por outro lado, ter um centro médico no qual os profissionais atuam por si mesmos, pode ser algo que, além de prejudicar a organização do local, impede que o estabelecimento cresça e tenha, por exemplo, maior fluxo de pacientes e lucratividade.

Quer saber por que vale a pena integrar o seu centro clínico agora? Então, confira as informações e dicas que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:

Quais são os benefícios de integrar o centro clínico agora?

Bom, se você atua em uma casa médica na qual o funcionamento ainda não é integrado, já deve ter percebido o quanto é difícil atuar de forma independente, sem contar com a ajuda dos outros médicos que também trabalham no local. Por isso mesmo, integrar o centro clínico agora é algo vantajoso, pois todos os profissionais que atendem no local terão benefícios, como módulo de marketing integrado, controle de todas as atividades e serviços da casa médica, gestão financeira integrada e muito mais.

Quando todos os profissionais do centro médico atuam em conjunto, há muito mais chances de conquistar mais pacientes e, consequentemente, tornar o local mais popular e lucrativo. Afinal, um paciente que hoje está se consultando com um especialista em cardiologia, por exemplo, amanhã pode precisar de um especialista em neurologia. E quando esse paciente pode contar com um centro clínico integrado, isso é vantajoso para ele, pois pode contar com as soluções que precisa no mesmo lugar.

Um centro clínico integrado diminui gastos e desperdícios?

Sim, pois um centro médico integrado é algo que permite que os médicos gastem menos com marketing, por exemplo, já que todas as despesas com propagandas serão divididas entre os profissionais que atendem no local. Outra vantagem se refere à redução de custos na compra de materiais e insumos, já que será possível comprar esses produtos em quantidade, o que diminui os preços, e ter um aproveitamento melhor, reduzindo os desperdícios, haja vista que, se você não os utiliza, outro médico vai usar.

Ou seja, há uma série de benefícios em todos os aspectos. Mas, para finalizar, é essencial dizer que o principal benefício se refere ao sistema de gestão integrada. Afinal, ter um modelo de gestão que leva em consideração o todo é algo que permite que você seja mais independente para focar no atendimento ao paciente, enquanto o sistema é o responsável por gerir o centro clínico e cuida dos aspectos financeiros e administrativos do local.

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: