Como o iMedicina te ajuda no marketing médico sem apelação

iMedicina: Marketing médico com assertividade

O marketing médico vem ganhando cada vez mais importância, uma vez que traz diversos benefícios para o médico que o aplica. Como exemplo, podemos citar a atração e fidelização de novos pacientes, além de auxiliar na criação de autoridade na internet.

Entretanto, essa estratégia tem algumas regras definidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que visam garantir uma boa prática de marketing, aplicada pelos profissionais de saúde, evitando, assim, que aconteçam casos apelativos na comunicação.  

Nesse sentido, buscar o auxílio de uma empresa especializada em marketing médico é muito importante. Uma vez que ela tem uma equipe especializada nesse segmento, garantindo que a comunicação seja eficaz e traga resultados bem positivos para o profissional de saúde.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura deste post.

Como estruturar uma estratégia de marketing médico?

Para obter êxito, o marketing médico precisa ser bem planejado e executado. Por esse motivo, a contratação de uma empresa especializada nesse segmento para auxiliar no planejamento faz toda a diferença. 

Com o iMedicina, o médico consegue encontrar todo apoio para construir essa parceria de uma forma eficiente. O processo é pautado em pontos-chave, que visam garantir ao profissional de saúde autoridade na internet, além da atração e fidelização de pacientes. Veja quais são os pontos trabalhados. 

Inbound marketing na medicina

O inbound marketing pode ser definido como uma vertente do marketing. O objetivo dessa estratégia é atrair, converter e fidelizar as pessoas que estão pesquisando sobre um termo ou serviço definido

Ainda, é conhecido como marketing de atração e se baseia no conceito de produção de conteúdos direcionados para suprir as necessidades de determinado público que se deseja alcançar.

Para tanto, o iMedicina tem uma ampla equipe de jornalistas, especializada na produção de conteúdos médicos, para auxiliar todos os profissionais de saúde que desejam colocar em prática sua estratégia de inbound marketing.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia pautada na produção de materiais com assuntos relevantes. Ele tem o objetivo de promover os serviços do médico por meio de assuntos com capacidade de educar o futuro paciente. 

Hoje, sabemos que muitas pessoas pesquisam sobre sintomas e sinais de várias doenças na internet, antes de procurarem o atendimento médico. Nesse sentido, o marketing de conteúdo também tem um papel importante na construção da autoridade do profissional de saúde. 

Já que é por meio desses conteúdos que o profissional de saúde demonstrará para esses pacientes em potencial todo o seu conhecimento sobre a sua área de atuação. Despertando assim, um sentimento de confiança e autoridade

Marketing médico com Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do maior buscador da internet. Por meio dela, é possível alcançar potenciais pacientes com comunicações definidas de forma estratégica pelo profissional de saúde.

Trata-se de um método importante dentro do marketing médico, o qual permite se aproximar de forma mais eficaz do futuro paciente. Vale ressaltar que, para se obter bons resultados com essa ferramenta, é imprescindível o apoio de uma empresa especializada no assunto.

Por ser uma ferramenta bem estratégica, ela envolve uma série de fatores que acabam implicando no seu bom resultado. Com o iMedicina, o profissional de saúde conta com o auxílio de uma equipe altamente preparada para criar campanhas de Google Ads que auxiliarão os médicos a atraírem mais pacientes.

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Marketing médico: como o iMedicina auxilia?

O marketing médico é pautado na atração e fidelização de novos pacientes. Mas para ter êxito nesses dois pontos é preciso criar uma estratégia visando a melhora do relacionamento entre o médico e o paciente

Para auxiliar nessa estruturação, o iMedicina desenvolveu um método baseado em 5 etapas essenciais. Elas tratam de toda jornada do paciente, que vai desde que ele descobre que tem um problema, até o pós-consulta. Conheça mais sobre o método iMedicina.

Chamar a atenção

É normal que muitas pessoas nem imaginem que têm algum tipo de problema e, muitas vezes, passam despercebidos. Esse é o momento mais oportuno para começar a apresentar a esse futuro paciente materiais que chamem a atenção sobre esse possível problema.

Para auxiliar nesse momento, o iMedicina conta com dois marketplaces com conteúdos de várias especialidades prontos para todos os médicos utilizarem. Com essa estratégia, o profissional de saúde consegue poupar o tempo que seria gasto para produzir esses materiais e consegue manter uma constância de postagens em seus canais digitais.

Assimilar o problema

Aqui, o futuro paciente já percebeu que tem algum problema e que precisa tratá-lo. Agora, é a hora do médico ajudá-lo a entender mais sobre o que ele sente. Esse é o momento mais oportuno para mostrar a esse futuro paciente materiais mais aprofundados sobre o problema que ele está apresentando. 

Com o iMedicina, o profissional de saúde conta com todo o apoio para produzir materiais mais aprofundados sobre a sua área de atuação

Esclarecer as dúvidas em seu site

O site é o cartão de visitas do médico na internet. É nele que o futuro paciente encontrará informações essenciais sobre o profissional de saúde e também sobre o local em que ele presta atendimento.

Com o iMedicina, o profissional encontra uma equipe altamente qualificada para montar sites médicos, que contam histórias e apresentam informações essenciais para garantir a tomada de decisão do futuro paciente. 

Agendamento de consulta mais facilitado

Oferecer facilidades para realizar o agendamento de consulta também faz parte da estratégia do marketing médico. Nesse sentido, é muito importante contar com um software que garanta uma experiência de agendamento bem eficaz.

O iMedicina conta com um sistema integrado ao software que funciona 24h por dia. Dessa forma, a ocorrência de qualquer tipo de problema com marcações de consultas por parte do paciente fica praticamente zerada.

Melhore o relacionamento tendo um pós-consulta incrível

Preocupar-se em manter uma boa relação após a consulta é muito importante. Trata-se de um momento-chave para conseguir fidelizar o paciente e transformá-lo em um promovedor da clínica ou consultório.

Com o iMedicina, o médico tem acesso a ferramentas que podem transformar o momento do pós-consulta em uma experiência única para o seu paciente. Dentre elas, podemos citar o envio de e-mail marketing, automatização de lembretes de consultas e retornos, entre outras.

Nesse sentido, o marketing médico é uma ferramenta muito importante para que profissionais de saúde consigam ter relevância no meio digital, além de atrair e fidelizar seus pacientes. Entretanto, ele não precisa ser apelativo para se obter êxito nas estratégias.

Com o apoio de uma empresa especializada na área, é possível criar estratégias que o auxiliarão a se tornar uma referência com o uso de conteúdos relevantes, além de otimização em pontos-chave, como patrocínios de anúncios. 

Quer entender melhor sobre como é feito o marketing médico ético? Leia também os artigos abaixo:

metodologia imedicina

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