Para aproveitar as possibilidades trazidas pela internet, você precisa ter uma boa presença digital, pois é o que permite que você seja encontrado pelos usuários e assim despertar o interesse deles pelos seus serviços.
O passo inicial para construir essa presença é desenvolver um site médico otimizado para conversão. Apesar de as redes sociais serem uma forma importante de se posicionar, ter sua própria página possibilita o desenvolvimento de estratégias ainda mais eficientes.
No entanto, de nada adianta ter um site se ele não está bem posicionado no Google e se não oferece recursos para que as pessoas agendem consultas ou, pelo menos, tenham acesso a você.
Por isso, ao planejar a criação da sua página, lembre-se que ela precisa ser otimizada para conversão. O que isso significa? Sites otimizados são aqueles que transformam os seus visitantes em pacientes.
Assim, essa conversão pode ocorrer por meio de um clique no banner, compartilhamento de conteúdos do blog, envio de mensagens para entrar em contato, assinar uma lista de e-mails, etc.
Contudo, para que essas ações aconteçam, o seu site precisa ser atrativo e despertar o interesse do visitante em navegar por ele. Para isso, você pode: