Quem deve optar pelo prontuário eletrônico gratuito?

prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico permite que o médico tenha mais controle sobre as informações a respeito do estado clínico do seu paciente. Com isso, além de ter acesso rápido a esses dados, ele também consegue melhorar a qualidade do seu atendimento.

Isso porque o profissional tem a possibilidade de tomar suas decisões com base em dados reais.

A segurança é outro ponto de destaque dessa ferramenta. O prontuário do iMedicina, por exemplo, usa servidores da Amazon (AWS), a maior e mais confiável empresa de infraestrutura em nuvem do mercado global, para garantir que nenhum dado será extraviado.

O iMedicina oferece um prontuário eletrônico gratuito que pode ajudar você a otimizar a sua rotina profissional. Continue a leitura para entender quem deve optar por essa alternativa!

Qual a importância do prontuário eletrônico?

Por meio do prontuário eletrônico a comunicação entre os profissionais de saúde é facilitada. Dessa forma, é possível dar continuidade aos tratamentos e cuidados com o paciente de maneira efetiva, possibilitando que a recuperação dele seja mais rápida e os diagnósticos cada vez mais precisos.

Por meio dessa ferramenta você conseguirá:

  • manter registradas as informações de seus pacientes por tempo indeterminado;
  • filtrar as informações que necessita com mais facilidade;
  • acessar o prontuário de maneira remota e de maneira simultânea com outros profissionais autorizados;
  • ter mais segurança dos dados, pois somente pessoas autorizadas têm acesso ao prontuário;
  • anexar outros materiais, como anotações importantes, exames e outros documentos que contêm informações sobre o estado clínico do paciente;
  • evitar erros de legibilidade e transcrição.

Além de não ter problemas com os extravios de informações, você também consegue ter um prontuário mais organizado, que possibilita uma tomada de decisão mais eficiente.

Vale a pena ter um prontuário eletrônico gratuito?

Quanto mais você investir em tecnologia em sua clínica, melhores serão os seus resultados. O avanço da tecnologia na área da saúde é evidente, e você precisa estar a par dessas inovações para conquistar seu espaço no mercado e chamar a atenção do seu público.

Além da segurança oferecida, o prontuário eletrônico centraliza as informações e torna o atendimento mais prático. Pense ter tudo isso ao seu dispor sem precisar desembolsar nada. Além dessas vantagens, você também poderá:

  • ter informações valiosas na palma da sua mão;
  • conhecer o perfil de seus pacientes e se sentir mais confiante ao abordá-los.

O prontuário eletrônico também oferece modelos pré-prontos de atestados, fichas de anamnese, prescrições e outros documentos muito usados no dia a dia do profissional da saúde. Isso facilita o seu atendimento e permite que você consiga dar mais atenção ao seu paciente.

Quem deve optar pela versão gratuita?

Depois de entender a importância do prontuário eletrônico, é importante verificar se a versão gratuita dessa ferramenta ajudará você no seu dia a dia. A seguir, listamos algumas características importantes que devem ser avaliadas. Veja!

Pessoas que querem conhecer a empresa antes de contratar o plano

Você é daquelas pessoas que, mesmo sabendo que a empresa tem boa reputação no mercado, prefere experimentar o serviço antes de adquiri-lo? Então, a opção do prontuário eletrônico gratuito é para você.

Não há problema em querer conhecer a ferramenta antes de comprá-la. Na verdade, esse é um dos melhores caminhos a seguir para não se arrepender.

Dessa maneira, você consegue atestar a eficiência das funcionalidades e garantir que não está fazendo um investimento errado para a sua clínica.

Depois de testada a versão gratuita do prontuário eletrônico, você pode entrar em contato com a empresa para saber mais sobre a ferramenta e se é possível integrá-la a outros sistemas, como agenda online, gestão do consultório etc. Todas essas informações serão valiosas para uma tomada de decisão acertada.

Quem tem dificuldade para começar a digitalização do consultório

Você é daquelas pessoas que não têm familiaridade com a tecnologia? Isso também não é um problema! Mas é preciso aprimorar essa habilidade, tendo em vista que os seus concorrentes estão dispostos a investir cada vez mais em soluções tecnológicas para atrair mais pacientes.

Com isso, quem perde espaço no mercado é você, e não é isso que queremos, certo?

Outro motivo está relacionado à questão de que, por enquanto, você não precisa de tantas funcionalidades. Nesse caso, o prontuário eletrônico gratuito se encaixa como uma ótima opção.

No entanto, é importante que você tenha em mente que o seu consultório crescerá. Por isso, se preparar desde já para atender um número maior de pacientes é fundamental para não ter problemas mais tarde e prejudicar a qualidade do seu atendimento.

Quem está começando o processo de digitalização do consultório

Toda mudança exige um tempo de preparo, e nós estamos cientes disso. É por essa razão que o prontuário eletrônico gratuito foi disponibilizado.

Muitos profissionais preferem ir mais devagar no processo de digitalização, tanto para tornar a sua equipe mais preparada para lidar com a tecnologia quanto para evitar que o seu orçamento seja prejudicado com os investimentos “fora de hora”.

O importante aqui é ter em mente que um investimento maior em soluções tecnológicas precisa ser feito para melhorar a imagem da sua clínica, mesmo que isso seja feito à medida que ela cresça e você perceba a necessidade de avançar no processo de digitalização.

Com cautela e muita análise, você conseguirá identificar possibilidades que ajudarão a sua clínica a crescer e, com isso, chamar a atenção de seus potenciais clientes.

O prontuário eletrônico gratuito é uma ótima alternativa para quem deseja começar o processo de digitalização da sua clínica. Depois dessa experiência, você perceberá o quanto o uso da tecnologia é importante para aprimorar seus processos, otimizar a produtividade do seu time e, claro, atrair mais pacientes para o seu consultório.

À medida que o tempo passa, será possível notar que outros departamentos também podem ser beneficiados com a adoção das soluções tecnológicas, como é o caso do setor de marketing, finanças e da gestão da clínica em geral.

Dessa forma, com o prontuário eletrônico gratuito, você terá acesso a informações reais e conseguirá fazer um melhor controle de todos os processos, a fim de tornar o seu consultório um exemplo de organização e sucesso.

Gostou das dicas? Cadastre-se e comece a usar o sistema do iMedicina gratuitamente, sem pegadinhas.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: