10 benefícios para o paciente ao implantar uma agenda online na clínica

Além de disponibilizar diversos canais para comunicar-se com o seu cliente, a agenda online é uma ferramenta que estreitará ainda mais o seu relacionamento com ele. Isso porque, em uma sociedade onde tudo acontece de forma tão rápida e informatizada, o seu cliente precisa sentir que está realizando o seu tratamento em uma clínica moderna, que acompanha toda essa evolução. Sem contar a facilidade de contar com meios de marcar consultas que fujam à tradicional agenda de papel (ou planilha em Excel). A implantação de uma agenda online trará muitos benéficos aos seus pacientes. Quer ver?

10 vantagens do agendamento online

1 – Agilidade

Com a rotina cheia de compromissos que todos nós temos hoje em dia, o seu paciente pode não ter tempo de ficar 10 minutos ao telefone enquanto você procura a agenda e revisa a página do dia todo para ver qual o horário disponível para marcar. No sistema online, com apenas um clique, todas essas informações estarão em sua tela.

2 – Lembretes

Você pode configurar o envio de lembretes de consultas e procedimentos agendados aos seus pacientes. Muitas vezes, acabamos nos esquecendo dos nossos compromissos, mas se ele receber um SMS na véspera da consulta, por exemplo, não irá se esquecer.

3 – Mais tempo para o paciente

Seus atendentes não perderão tempo gerenciando a agenda e poderão dar mais atenção aos pacientes na sala de espera.

4 – Acesso às informações

Assim que o paciente liga, todas as informações sobre ele surgem na tela com poucos cliques, facilitando a solução de dúvidas e assuntos pendentes.

5 – Acesso online

Você poderá acessar a agenda a partir de qualquer lugar, o que significa que, caso não consiga chegar a tempo para algum atendimento, é só avisar a secretária para contatar os pacientes agendados.

6 – Histórico

Caso o paciente deseje saber quando aconteceu a última consulta, por exemplo, este dado estará disponível na agenda online.

7 – Organização

Quem é que não gosta de organização? Sim, seu cliente também gosta. Portanto, perceber que você trabalha de forma organizada com certeza fará a diferença a ideia que ele tem a respeito da sua clínica.

8 – Janelas

Caso a agenda esteja lotada, você não perderá a oportunidade de encaixar um cliente que esteja esperando por uma janela, simplesmente porque não viu que havia um horário em aberto com a antecedência necessária para avisá-lo.

E na prática, como isso funciona?

Na hora de marcar, o seu cliente terá acesso a:

9 – Atendimento personalizado

Por meio da agenda online, você acessa os dados gerais do paciente e já fornece as orientações necessárias tendo por base as doenças e tratamentos aos quais ele se submete.

10 – Exames prontos

Os exames ficam prontos e o paciente já poderá ser avisado na hora, e não somente quando alguém se lembrar que o exame está ali há dias aguardando a retirada. O sistema se encarregará de avisar assim que surgirem novidades.

Se você acha que a agenda online será útil para a sua clínica, continue navegando pelo nosso blog e descubra mais ferramentas para otimizar o seu trabalho.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: