A credibilidade das clínicas que trabalham com agendamento online

Ao adquirir o sistema de agendamento eletrônico a clínica pode obter diversos benefícios. Entre eles, obter a credibilidade dos clientes. Tanto que muitos pacientes que estão por dentro das novidades preferem empresas que oferecem esse tipo de serviço. Mas por que o agendamento online tem ganhado tanto espaço?

Passou-se a época em que tudo era feito à mão. Hoje a tecnologia tem sido cada vez mais frequente na vida dos indivíduos. Grande parte da população tende a resolver todos seus problemas via plataformas digitais. A internet tem sido utilizada para fazer compras, movimentações de bancos e agora chegou a vez das clínicas médicas oferecerem um serviço por meio online.

Ao solicitar o agendamento online de uma consulta, o paciente deverá preencher todos os seus dados corretamente, como nome completo, documentos, endereços, telefones, entre outros. Então a credibilidade começa desse ponto.

Quando uma consulta é marcada pelo meio convencional, muitas vezes esses mesmos dados fornecidos podem correr o risco de estarem incorretos. Isso muitas vezes pode acabar deixando o paciente desconfortável. Quando o próprio é responsável pelo preenchimento diminui que esse deslize aconteça.

A credibilidade é garantida pela confirmação dos horários das consultas

O sistema de agendamento online permite que o paciente escolha a melhor data e horário de consultas que estiverem disponíveis. Isso acarreta a uma maior credibilidade, já que é muito difícil que com esse sistema aconteça uma confusão com os horários. Se o próprio paciente escolheu, ele tem o conhecimento de que esse será o horário aproximado de atendimento.

Além disso, com os serviços de notificação de lembretes das consultas dos sistemas, o paciente pode ainda mais fortalecer a relação com a clínica. Caso ele se esqueça do horário em que marcou determinada consulta ou exame, o sistema manda uma mensagem de confirmação do horário da consulta agendada.

Mesmo que o paciente lembre-se que agendou uma consulta, garante a confiança dele com o sistema e a clínica. Já que ao ter recebido o aviso teve a garantia que o sistema está envolvido em todo o processo de gestão da instituição.

A qualidade dos serviços também gera a credibilidade

Com o sistema de agendamento online a prestação de serviços oferecidos pela clínica torna-se mais qualificada. Isso é proporcionado pela agilidade e simplicidade de se agendar uma consulta. O paciente não necessita ligar ou comparecer pessoalmente até a clínica apenas para simplesmente agendar uma consulta.

O paciente pode marcar a consulta de onde estiver e a hora que quiser com poucos cliques sem precisar enfrentar filas ou gastar tempo no telefone. Obviamente que essa qualidade de atendimento gera uma credibilidade da clínica.

Ao oferecer esse tipo de serviço a um paciente e ele sentir-se satisfeito com o serviço, terá a garantia de que outros pacientes podem procurar a clínica por recomendação. Por isso, o sistema de agendamento online é uma ótima alternativa para instituições que procuram possuir um diferencial e possuir uma credibilidade externa.

Se você gostou desse artigo, nosso blog tem mais artigos referentes a esse e outros assuntos. Confira!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: