Tudo que você precisa saber para abrir um consultório odontológico de sucesso

consultório odontológico
Powered by Rock Convert

Se você é um profissional recém-formado ou mesmo um profissional experiente que busca abrir seu próprio consultório odontológico, este artigo irá te ajudar. Você terá dicas de como realizar seu empreendimento de forma sustentável para que os negócios deslanchem e sua carreira possa crescer.

O consultório enquanto serviço

Para abrir seu consultório odontológico, é necessário, claro, um ou mais dentistas. Portanto, certifique-se de que a condição perante o Conselho Regional de Odontologia (CRO) está regular, e mãos à obra. Um investimento inicial em equipamentos mínimos necessários para a abertura de um consultório simples costuma ficar em torno de R$ 15 mil.

Estes gastos estão desconsiderando os custos do imóvel, seja ele alugado ou de sua própria posse. Esse é um ponto importante. Faça uma boa pesquisa de mercado e analise os prédios que podem abrigar seu consultório odontológico. O tipo do imóvel e sua respectiva localização variam de acordo com o público-alvo que você busca para sua empresa odontológica.

Se é para públicos populares, procure locais mais populares, porém com uma vizinhança tranquila. Se o alvo são pessoas mais sofisticadas, busque se posicionar em um bairro nobre. Se você está aberto a quaisquer públicos, um local em alguma área movimentada da cidade deve dar conta, mas cuidado com a concorrência, que não costuma ser pequena.

Você certamente é um profissional qualificado e competente para desempenhar suas funções, mas apenas isto não basta no mercado. Portanto, busque também investir em ações de marketing e estreitar o relacionamento com seus pacientes, para que a experiência de ser atendido seja gratificante para ele em todos os momentos, desde o agendamento até depois da consulta.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

O consultório odontológico enquanto empresa

Existem ótimos cursos de odontologia no Brasil, mas mesmo as melhores faculdades públicas ainda pecam em não ensinar, ou ensinar pouco, sobre aspectos de administração e gestão do consultório enquanto negócio. Por mais que você ame sua profissão, ela é seu “ganha pão”, e precisa trazer rendimentos, portanto, reserve especial atenção à parte administrativa do seu estabelecimento de saúde.

Nesse quesito, você pode aderir a uma franquia odontológica, por exemplo. Estas empresas oferecem todo o prestígio com o qual a marca já conta, além de prestar também total assistência no que diz respeito aos aspectos gerenciais. No entanto, esse apoio todo custa um dinheiro considerável. Dentre uso da marca e outras despesas, filiar-se a uma franquia deve custar em torno de R$ 240 mil. Avalie suas condições e contextos antes de tomar decisões importantes como esta.

Para gerir bem um consultório odontológico, é importante contar com toda a tecnologia necessária. Portanto, utilize um software de administração que dê conta de englobar todas as ações necessárias para a realização de tarefas relacionadas à gestão comercial, econômica e até mesmo à relação com os pacientes, estratégias de marketing e CRO, tudo isso integrado à possibilidade de criar gráficos e estatísticas, que podem te orientar sobre quais são os passos para seguir adiante.

Tudo isso está disponível no iMedicina, de maneira simplificada, ágil e com uma ótima aparência. Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Gostou deste artigo? Leia muito mais em nosso blog!

[posts-relacionados-gerais][/posts-relacionados-gerais]

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: