Mais do que dia e hora: o que uma agenda de consultório completa tem

agendamento online

A principal finalidade de um software de gestão de negócio é facilitar a vida dos administradores. Por isso, os sistemas oferecem diversas funcionalidades que devem ser bem usadas pelos gestores. Em consultórios e clínicas médicas, a gestão é importante para manter tudo sob controle, desde as informações, o agendamento de pacientes, o horário dos médicos e o pagamento das consultas.

A agenda de um consultório deve ser completa. Hoje em dia, ela deve possuir muito mais informações do que apenas o dia e a hora da consulta que foi agendada. Por isso, fizemos este texto para mostrar como você pode otimizar o uso e as informações que são necessárias durante o agendamento. Confira nossas dicas abaixo!

Agendamento: informações do paciente

Dia e hora da consulta são o básico e o principal. Essa sempre foi a forma de evitar que consultas sejam marcadas em cima da outra, causando um mal estar entre os pacientes e a clínica. No entanto, os sistemas de gestão feitos hoje em dia são programados para mostrar muito mais do que apenas o dia em questão.

É possível mudar o modo de visualização para diferentes níveis, como mensal, semanal, diário ou mesmo anual. Isso proporciona um controle maior e a possibilidade de marcar consultas ou retornos em períodos mais longos, meses a frente. Com a agenda, tudo isso pode ser controlado de maneira prática e compartilhada apenas com alguns cliques. A funcionalidade da ferramenta também oferece que o agendamento seja feito com uma facilidade e eficiência maiores.

Na hora de confirmar um agendamento, também é recomendado ter os dados do paciente. Meios de contato, como telefones celular e residencial, e-mail, além de um cadastro completo com endereço, data de nascimento, foto do paciente, número do convênio (caso o paciente utilize), entre outros dados. Eles são importantes para que o consultório e os médicos saibam quem é o paciente, isso facilita, também, saber o histórico de consulta e o tratamento que está sendo feito. Essa funcionalidade também serve para que a clínica possa enviar, via mensagem no celular ou no e-mail cadastrados, um lembrete próximo a data de agendamento.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Otimização do trabalho

Assim como os dados dos pacientes são importantes para a agenda, é importante que a ferramenta também tenha um controle do médico que está atendendo o paciente. Isso é bastante útil em consultórios que possuem muitos médicos. Além do próprio médico ter um controle maior da sua agenda, já que ele pode receber informações para montar a sua rotina do dia, ele também pode ver, previamente, quem serão os pacientes do dia. Isso pode ser uma maneira de agilizar todo o atendimento.

Por fim, a agenda também pode trazer informações sobre a forma de pagamento. Afinal, o paciente pode efetuar a consulta com um convênio médico ou pagamento particular. Por isso, é importante ter na agenda qual é o convênio utilizado ou qual é a forma de pagamento (cartão de débito, crédito, dinheiro). Com a agenda integrada com o setor financeiro, essa se torna uma informação ainda mais importante.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Quer saber mais sobre as funcionalidades de um sistema de gestão de clínicas e consultórios médicos? Não deixe de acessar a nossa página!

 

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.