Clínica de olhos: otimize a gestão de tempo da sua com agendamento online

clínica de olhos

Uma clínica de olhos geralmente possui uma rotina bem ampla. São diversas atividades que precisam ser lembradas ao longo do dia para manter a organização da instituição. Para aliviar um pouco o trabalho, o processo de agendamento de consultas online pode ser a solução.

Ter o processo de agendamento convencional poder não ser uma boa escolha. Isso porquê, com esses sistemas, podem ocorrer alguns erros de dados do paciente, falhas de datas, falta de comunicação entre a recepção e o paciente, confusão de horários e demais enganos que deixariam o paciente desconfortável.

Há situações em que o paciente precisa ligar ou comparecer para marcar uma consulta. Isso pode demandar tempo do paciente e da própria clínica. Ademais, o momento de ir a qualquer clínica já é uma situação desconfortável para muitos.

Então ao propor um agendamento online para a clínica de olhos pode ser um diferencial para a fidelização dos clientes e transformar a rotina da instituição e do paciente bem mais simples. O agendamento online pode trazer muitas vantagens. Abaixo vamos discutir algumas delas.

Por que compensa ter um sistema de agendamento online na clínica de olhos?

Uma das grandes vantagens para a clínica de olhos e o paciente é que a instituição fica aberta a todo o momento, sem precisar se preocupar com o horário comercial. Ou seja, o paciente pode procurar marcar uma consulta a hora que ele precisar.

Além disso, o agendamento permite que o paciente marque a sua consulta de onde estiver, apenas necessita de um lugar que tenha acesso à internet. Ou seja, ele pode marcar em casa ou no trabalho, via computador ou smartphone.

Esse sistema também permite que o paciente tenha liberdade em escolher a melhor data e horário para seu exame ou consulta na clínica de olhos. Assim, o trabalho da secretaria é poupado. Ela não precisa ficar encaixando horários ou procurando por vagas. Os horários disponíveis estarão na plataforma online.

Muitas vezes essas funcionárias podem não dar conta de tantas ligações para agendar consultas. Principalmente em clínicas de grande porte, os telefones geralmente ficam ocupados a todo o momento. Isso pode deixar o cliente desconfortável. Se o paciente tiver a opção de realizar o agendamento online, a sua recepcionista pode ter tempo para resolver assuntos mais urgentes.

Assim, o atendimento oferecido é mais personalizado e com qualidade. Ao agendar suas consultas online, muitos pacientes deixam de criticar o tipo de atendimento das recepcionistas ou secretárias.

Se sua empresa possui um call center, você pode decidir em mantê-lo. Os clientes podem se sentir mais satisfeitos com os serviços prestados, pois a instituição oferece mais de uma opção de agendamento. Isso pode fortalecer a relação do paciente com a clínica de olhos. Além disso, ao adquirir esse programa os gastos com call center podem diminuir, pois não será preciso contratar tantos funcionários para atender a demanda.

Como meus pacientes são beneficiados com o sistema

Quando há uma alta demanda de pacientes nas clínicas de olhos, podem se formar grandes filas, seja presencialmente ou na linha do call center. Muitas pessoas acabam desistindo de marcar alguma consulta e exame por conta da fila e agendam em outra clínica. O agendamento online permite um serviço com maior rapidez e praticidade evitando que esses episódios aconteçam.

O sistema oferece uma qualidade do fornecimento de dados, pois ao agendar a consulta na clínica de olhos, o próprio paciente preencherá os dados. Muitas vezes, quando é a secretária que anota pode haver uma confusão de nomes, números de documentos, telefone, endereço, entre outros dados solicitados.

Outro diferencial desse serviço é que o paciente pode ser avisado anteriormente sobre os procedimentos antes do exame, caso haja. E também enviar um e-mail de lembrete ao e-mail de cadastro. Esse tipo se serviço demonstra que a clínica de olhos possui uma preocupação com o paciente.

Alguns dos serviços de agendamento online é avisar quando algum exame está pronto. Assim, evita que a secretária tenha que ligar várias vezes para o paciente só para avisar que ele pode ir buscar o exame.

Dependendo do tipo de software que a clínica adquire, alguns oferecem os resultados dos exames pela plataforma digital. Os exames via plataforma digital economizam muito tempo do paciente e da própria clínica de olhos, evitando que o paciente tenha que se deslocar até o estabelecimento. Isso ainda contribui para uma agilidade da rotina da clínica, agilizando também o tratamento.

Aderir ao programa online é uma garantia de mais agendamento e menos trabalho. A clínica online pode se destacar por um grande diferencial ao melhorar os seus serviços. Assim, aumentará a demanda de pacientes e deixará uma gestão de rotina com maior qualidade.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo, temos mais assuntos desse e outros assuntos no nosso blog. Acesse e confira!

[posts-relacionados-gerais][/posts-relacionados-gerais]

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: