Conquiste o seu paciente com um bom sistema de agendamento de consultas

agendamento online

Um dos problemas que mais irrita os pacientes é a demora no atendimento. Mesmo em consultórios particulares, uma organização problemática de agendamento pode fazer com que os pacientes não fiquem um bocado “impacientes”. Portanto, uma das estratégias para atender mais pessoas, manter boa reputação e o compromisso dos clientes é ter um agendamento eficaz de consultas.

Mas como fazer isto? Às vezes, os pacientes são muitos, e têm pressa no atendimento, então a espera não pode ser longa. Os horários dos médicos também têm que ser respeitados, de forma que não trabalhem mais do que regulamenta a classe profissional. Como manter, portanto, organizados de forma favorável os agendamentos do dia, da semana ou do mês? Também é necessário pensar nos retornos dos pacientes.

Ainda hoje, mesmo em consultórios de excelentes profissionais, ainda existe quem organiza todas as consultas com uma agenda de papel, rabiscada e apagada manualmente pela secretária sempre que alguma alteração precisa ser feita. É claro que é possível organizar um consultório com uma agenda clássica, afinal, todos os médicos faziam isso até 20 anos atrás.

Mas é necessário mais se quiser que o consultório tenha um agendamento exemplar e, assim, conquiste de vez seus pacientes, para que sempre retornem ali quando for necessário. Existe uma série de softwares no mercado para a administração de horários de consultas, mas boa parte deles não passa de uma agenda eletrônica que não apresenta grandes novos recursos e muitas vezes ainda é difícil configurar e utilizar, exigindo treino, prática ou outros esforços.

Conheça o agendamento do iMedicina

Se a intenção é de levantar a eficiência do consultório, o iMedicina é o software médico completo indicado para você. Seu sistema de agendamento permite que você, enquanto administrador da clínica, estabeleça quantos turnos preferir para cada médico diferente. Além disso, é muito mais fácil planejar sua rotina com a possibilidade de enxergar sua agenda sob perspectivas mensal, semanal e diária das consultas, tudo com cores diferenciadas.

A intenção do iMedicina é sempre poupar cliques e poupar o seu tempo e o dos profissionais que trabalham com você. Por isso, é possível modificar a agenda apenas arrastando os compromissos para a data e horário desejados. E, em todos os aspectos, o software é mais do que uma agenda. Afinal, ele integra completamente o agendamento das consultas com o setor financeiro do programa. Todas as alterações e novas consultas já são adicionadas automaticamente ao fluxo de caixa.

Completo, não complexo

Com o iMedicina, é possível administrar em um só lugar todos os detalhes da clínica ou do consultório, com os diversos módulos que o programa apresenta. O profissional pode criar quantos modelos de atendimento desejar, e até mesmo utilizar tags de marcação para facilitar a comunicação. Gerencia agendamento, ponto, setor financeiro, estatística, e o software gera até mesmo gráficos para que você possa conhecer de fato todo o rendimento e outras informações de seu consultório.

Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: