5 sinais de que você precisa de agendamento online no seu consultório odontológico

consultório odontológico

O agendamento online é uma inovação proporcionada pela tecnologia moderna, que fornece a possibilidade de agendar consultas médicas sem a necessidade de telefonar para o consultório ou de entrar em contato com intermediários. Se você possui um consultório odontológico, está na hora de pensar na possibilidade de dar um passo adiante e considerar este novo tipo de agendamento, especialmente se apresentar os sinais de que isso se faz realmente necessário, como veremos adiante.

Sinais 1, 2 e 3

– Menos consultas do que o desejado

Ter uma agenda ocupada é um objetivo e realização de todo e qualquer dentista. Quando este alvo não é alcançado, chega a ser desanimador. O que muitos não sabem é que, possivelmente, o problema das lacunas na agenda não reside essencialmente em alguma falha do profissional, mas no tipo tradicional de agendamento.

Muitos pacientes ligam para o consultório odontológico fora do horário comercial, quando não há ninguém lá para atender a ligação. Em outros casos, ligam em momentos em que outra pessoa está ocupando a linha. Muitas vezes, quando isso acontece, outros dentistas são procurados, em vez de ligarem mais tarde ou no dia seguinte. Com uma agenda online, seus pacientes têm acesso a seu consultório 24 horas por dia e sete dias por semana. O consultório está, na prática, aberto a todo momento para receber novos pacientes, evitando a perda desnecessária de clientes.

– Secretária sobrecarregada

Isso acontece geralmente quando a secretária, atarefada com muitas atividades a realizar simultaneamente, não dá conta do serviço, ou está sempre tão ocupada atendendo ligações que tem pouco tempo para atender os pacientes fisicamente presentes no consultório odontológico. Com o sistema de agenda online, os pacientes marcam um horário por si mesmos, por meio do site do consultório na internet, e assim a secretária tem mais tempo livre e menos complicações a lidar.

– Erros eventuais

Tratando-se de atendimento humano, é comum que erros sejam cometidos, pois sabemos que ninguém é perfeito. Em um consultório odontológico, um erro nos horários da agenda pode significar tempo e dinheiro perdidos. Com a agenda online, a chance de erro humano é diminuída significativamente, pois não há um intermediário entre o paciente e o agendamento. Em vez disso, é o próprio paciente que escolhe um horário que esteja livre e depois o confirma.

Sinais 4 e 5

– Custos desnecessários no consultório odontológico

Muitos consultórios odontológicos ainda trabalham com o sistema de ligação da secretária para os clientes quando precisam confirmar ou desmarcar alguma consulta. Este gasto de tempo e, principalmente, de dinheiro é completamente desnecessário, uma vez que a agenda online também conta com um lembrete automatizado, que informa ao paciente sobre a consulta, sem que você tenha que se preocupar com isso.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

– Marketing em baixa

Um problema muito comum em consultórios odontológicos é o pouco investimento em marketing, o que às vezes ocorre por não ter em mente todas as oportunidades que um marketing bem feito pode lhe oferecer, e às vezes por pensar que para isso é necessário muito recurso investido.

Com a agenda online, você resolve mais este problema, sem precisar gastar nada a mais. Isso porque as pessoas que decidirem agendar algo pelo site estarão propensas a ler os artigos ali presentes, o que despertará o interesse pelo seu trabalho, aumentando o nível de satisfação.

Com artigos bem elaborados, o seu consultório odontológico estará sempre mais cheio de pacientes que foram indicados por outros por meio do site. O próprio site também pode atrair pacientes que chegaram ali apenas para ler algum artigo da área, mas que precisando de alguma consulta já sabem com quem contar.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Gostou desse artigo? Confira outros textos em nosso blog!

 

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.