Espaço organizado, paciente satisfeito: 3 dicas de como melhorar o ambiente da clínica estética

clínica estética

A clínica estética é um espaço que é cada vez mais frequentado. Isso porque, não apenas as mulheres, mas também os homens estão a cada dia mais preocupados com a saúde e, de modo geral, com a aparência.

Dessa forma, esse setor é um dos que mais crescem no mercado das clínicas, e assim, um dos que mais possuem espaços espalhados nos grandes e até nos pequenos centros.

Um dos principais motivos desse sucesso é a grande contribuição que a tecnologia traz para essa área. Com aparelhos altamente desenvolvidos, as clínicas estéticas conseguem oferecer tratamentos cada vez mais sofisticados, que revertem os quadros mais avançados de envelhecimento e ainda, ajuda a prevenir as futuras linhas de expressão.

Não apenas para combater o envelhecimento, as clínicas estéticas oferecem serviços também que são capazes de modelar partes do corpo, como braços, barriga e pernas, eliminando os excessos de água e de toxinas que causam as indesejáveis celulites.

Como esses espaços das clínicas estéticas aumentam a cada dia, ter um ambiente bem organizado é fundamental para atrair seus clientes e se destacar dentre as concorrências. Como se trata de algo voltado diretamente para a saúde e tem como objetivo promover o bem-estar das pessoas, ter uma clínica estética bem estruturada contribui para que você consiga conquistar a confiança e passar mais credibilidade.

Três dicas de como melhorar o espaço da sua clínica estética

Para quem está montando a sua clínica e até para quem já tem a sua, a dúvida é: como melhorar o meu espaço e promover o melhor para meus clientes? Veja nossas dicas:

Prontuário Eletrônico Gratuito

1 – Cores – as clínicas de estética tem a finalidade, como já foi dito, de melhorar a aparência das pessoas e promover o bem-estar. É importante que os seus pacientes se sintam à vontade dentro da sua clínica. Uma forma de garantir isso é usar cores que sejam tranquilizadoras, como os tons mais claros. Paredes com cores mais claras dão a sensação de limpeza, mas também de paz e tranquilidade. Assim, você consegue aliar o tratamento estético com um tratamento mental, fazendo com que o cliente saia plenamente satisfeito.

2 – Privacidade – como as clínicas de estética oferecem tratamentos para todo o corpo, e em algumas sessões o paciente precisa ficar apenas com as roupas íntimas, é importante, acima de tudo, garantir o máximo de privacidade para ele. Divida bem as suas salas, de modo que o acesso e a visão de outras pessoas não seja tão facilitado. Tome cuidado com as janelas e portas, mantendo-as sempre fechadas durante esse tipo de sessão.

3 – Som ambiente – por fim, para completar um ambiente aconchegante e agradável para seu paciente, coloque um som ambiente. Coloque músicas calmas, de preferência, as instrumentais que contribuem para um espaço mais harmonioso e calmo. Preste atenção no volume, tomando cuidado para não exagerar. O ideal é deixar a música ambiente em um volume baixo, de modo que não incomode seus pacientes e não interfira nas suas comunicações.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão da sua clínica estética e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

metodologia imedicina

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: