Aptidões que o esteticista precisa desenvolver

esteticista

Ser esteticista é mais do que uma profissão, é uma missão de trabalhar diretamente com o desenvolvimento da saúde e do bem-estar das pessoas. Para ser profissional na área, é preciso desenvolver várias aptidões que serão abordadas neste artigo. Veja:

10 aptidões essenciais para o dia a dia na estética

A seguir, estão elencadas as 10 principais aptidões que são essenciais para a rotina de um esteticista. Algumas delas são natas, outras podem ser trabalhadas e criadas. O importante, mesmo, é ter este suporte para oferecer aos clientes!

• Atenção aos detalhes
• Capacidade de comunicação
• Concentração
• Disposição física
• Ética e postura profissional
• Flexibilidade
• Habilidade manual
• Organização
• Paciência
• Responsabilidade

Quais destas aptidões você já tem? Quais ainda precisam de algum cuidado ou trato? Você sabia que algumas tecnologias podem influenciar toda a sua vida profissional de modo bastante positivo?

Aproveite para ver algumas dicas importantes para arrasar nesta carreira e ser o melhor!

5 dicas para o esteticista arrasar!

1. Tenha sempre uma agenda organizada e evite atrasos ao máximo

A agenda do profissional da estética é a sua principal ferramenta de trabalho, totalmente capaz de melhorar ou de piorar a sua performance diária com os clientes. Dar a devida atenção para o seu correto preenchimento é um dos jeitos mais eficientes de agradar a todos e ainda dar conta, por isso, invista um tempo na programação e personalização dela.

2. Use cores e perfumes neutros

O ambiente reservado para os procedimentos estéticos deve ser o mais neutro possível para tranquilizar e acalmar, permitindo, ainda, que o cliente possa relaxar. Desde a decoração da sala até suas roupas, unhas e perfume precisam serem os mais neutros possível, para que este clima mágico, tão comumente provocado pelos esteticistas, aconteça.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

3. Preze pela boa aparência

Outra dica importante para os profissionais da estética é estar sempre com aparência em dia. Cabelos limpos, barba em ordem para os profissionais do sexo masculino, unhas cortadas e sem esmalte são alguns dos itens que devem ser revistos todos os dias antes do início dos atendimentos.

4. Jamais fique mascando chicletes

Apesar de ser uma dica aparentemente boba, acredite: muitos profissionais pecam e cometem este erro durante as suas sessões e procedimentos. Mascar chicletes antes de receber um novo cliente é um jeito simples de ficar com um bom hálito, porém manter-se mascando pode ser entendido como falta de educação por algumas pessoas, por isso evite.

5. Seja um bom ouvinte para o seu cliente

A última dica, enfim, é sobre ouvir e falar durante as massagens, limpezas de pele e demais tratamentos realizados pelos esteticistas. Muitos se esquecem que o cliente pode estar em busca de relaxamento e ficam falando durante todo o procedimento, pesando o clima. Para não correr este risco, mantenha-se na posição de bom ouvinte, respondendo apenas ao que lhe for dito de modo breve e simplório. Apesar de não ganhar para fazer sessões de terapia, muitos esteticistas acabam desenvolvendo este papel dentro dos reservados estéticos.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional esteticista deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Gostou dessas dicas? Quer ver outros conteúdos sobre o trabalho dos esteticistas? Acesse no blog e veja mais!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.