As áreas mais férteis para quem deseja ter uma clínica estética

clínica estética

Se existe uma área que continua em expansão no segmento de beleza e cuidados com o corpo, essa área é a da clínica estética. Os serviços prestados por tais clínicas compreendem, em sua maioria, tratamentos estéticos para a face e para o corpo.

Esses tratamentos podem ser realizados por meio de procedimentos manuais como, por exemplo, a utilização de cremes e cosméticos como drenagem linfática, massagem, máscaras faciais e também peelings superficiais. Além disso, os tratamentos podem ser realizados por procedimentos que utilizam tecnologia e equipamentos de ultrassom, eletroterapias, entre outros.

Nesse contexto também é possível citar procedimentos efetuados com tecnologia laser, entre eles estão: a depilação permanente, maquiagem definitiva e mais uma variedade de tratamentos.

Os profissionais que estão aptos a atuarem em uma clínica estética compreendem biomédicos estetas, enfermeiros dermatologistas, farmacêuticos esteticistas, médicos dermatologistas e também cirurgiões plásticos.

Áreas mais significativas para quem quer abrir uma clínica estética

Apesar do cuidado com o visual abranger a face e também regiões específicas do corpo, é fato que algumas áreas hoje em dia ganham destaque. O público que atualmente vai em busca dos serviços de uma clínica estética compreende na maioria mulheres, geralmente acima dos 20 anos de idade. No entanto há também uma leva de homens que optam por tais serviços. Até porque cada vez mais o conceito de estética abrange o sentido de uma vida melhor, envelhecer com saúde e não apenas trato com a beleza.

Nesse caso, entre as áreas que se destacam em uma clínica é a da estética facial. Sendo assim, nesse segmento existem desde técnicas para eliminar rugas, manchas, cicatrizes, bem como cirurgias para a correção de alguns detalhes, tais como o nariz, o queixo e as maçãs do rosto, por exemplo.

Outra área que conta com muita procura em uma clínica é a da estética corporal, que contempla uma série de técnicas que visam estabelecer um melhor visual para o corpo. Dessa maneira, a estética corporal apresenta técnicas como a lipoaspiração, a drenagem linfática, esfoliação corporal, bronzeamento artificial, entre outros.

O peeling, quando o assunto é estética facial, é um tratamento muito procurado. Ele tem o intuito de retirar sardas, cicatrizes de acne, manchas, rugas e até mesmo promover o rejuvenescimento. É válido salientar também que o peeling pode ser realizado nas costas, ombros e pescoço.

Tratamentos que uma clínica estética oferece

E quando o assunto é estética corporal, existem algumas áreas que são bastante procuradas. Uma delas é a da drenagem linfática, que corresponde a um tipo de massagem que atua no sistema linfático. O intuito dessa drenagem é estimular o processo de retirada dos líquidos que se acumulam entre as células, possibilitando assim uma melhor circulação sanguínea, relaxamento corporal e também reduzindo o inchaço do corpo.

O ultrassom também corresponde a um tratamento bastante procurado em uma clínica, já que, por meio do aquecimento de ondas sonoras na pele, ele é útil para combater a celulite, por exemplo.

Portanto, uma clínica estética não oferece um espaço apenas para embelezamento, mas também, para um melhor cuidado com a saúde.

Independente do caminho escolhido é importante que o profissional da área da saúde enxergue o seu consultório como um empreendimento que precisa de atenção estratégica. É preciso investir parte do seu tempo para planejar ações para divulgação do consultório e aumento da qualidade do atendimento.

Investir em uma boa gestão pode impactar bastante nos resultados que o consultório te oferece todo mês. Por isso, é importante começar a pensar em investir em tecnologia para centralizar todos os processos do consultório – administrativo, financeiro e estratégico – em um só lugar: um software de gestão e marketing para consultórios.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo, leia então outros textos em nosso blog.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.