Inteligência no dia a dia: como gráficos podem otimizar o tempo e facilitar a gestão no consultório

gestão no consultório

Organização e tempo são os segredos da eficiência e, para a realidade de um consultório, esta frase não poderia ser mais verdadeira. Mas você já sabe como trazer para o seu negócio a organização necessária para economizar tempo, garantir maior produtividade e facilitar a gestão do consultório?

Você perde muito sem um sistema que auxilie a sua gestão no que diz respeito à organização. Quanto mais organizados forem os processos de atendimento, administrativos ou financeiros do seu consultório, mais tempo de investimento em outra área você ganha. Quanto menos organizado, menos tempo e menor será a produtividade.

Mas o que falaremos agora, nesse artigo, diz respeito ao que você perde sem um recurso extremamente importante para a organização e a otimização do tempo no seu consultório: gráficos, tabelas e planilhas automáticas.

 

Mas isso é realmente tão importante assim?

 

É mais que importante: é fundamental! Imagine que o tempo gasto abrindo outros aplicativos que disponibilizariam este recurso poderia ser usado para questões mais importantes para o seu consultório.

Se o seu sistema não te oferece o recurso de planilhas, você está deixando de ter, em um só lugar, a solução para toda a sua demanda. Centralizar todos os recursos em uma só tela é o primeiro passo para otimizar as ações no seu consultório.

 

Perdendo tempo e praticidade

 

Cada vez que você precisa completar uma análise complexa a respeito de algumas informações sobre o seu paciente, você precisa abrir cada um dos antigos prontuários para coletar os dados necessários para a sua análise. Você mesmo seleciona, coleta e organiza essas informações – um gasto de tempo e trabalho que poderia ser evitado se o seu software tivesse sido pensado para você!

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Sem informações automáticas disponibilizadas pelo seu sistema, organizadamente dispostas em gráficos e tabelas práticas e de fácil visualização, o seu atendimento perde em qualidade e o seu consultório perde em rendimento.

 

Paciente insatisfeito: produtividade reduzida

 

Oferecer ao seu paciente o melhor atendimento possível é o primeiro passo para conquistá-lo e fidelizá-lo com eficiência. Pense comigo, se você possui dados organizados em tabelas e gráficos simples para oferecer ao paciente informações relevantes sobre a evolução da sua saúde, o quão satisfeito você acha que ele ficaria?

Pense também que, caso queira oferecer este serviço ao seu paciente e o seu software não faz isso, você mesmo teria que fazê-lo através de uma coleta demorada de dados e a organização deles em uma tabela de outro aplicativo. Imagine fazer isso no momento da consulta, pense em quanto tempo perderia deixando de dar atenção ao paciente para se concentrar na organização dos seus dados.

Em longo prazo, você perde…

 

Perde paciência, tempo, qualidade de trabalho, rendimento, produtividade e um consultório bem sucedido. Isso porque organização é a palavra de ordem para que todas as demais áreas do seu consultório funcionem com eficiência e eficácia.

Tabelas, gráficos e planilhas organizam melhor as informações relevantes para o seu consultório e, além de facilitarem a visualização e a sua apreensão, são extremamente úteis para oferecer ao paciente a melhor experiência possível em consulta. Isso sem que você perca nenhuma parte do seu tempo para elaborá-las – o seu software as disponibiliza sempre que você desejar.

Sem esses recursos a organização torna-se complicada e extremamente demorada, as consultas são mais longas e a sua agenda ainda mais apertada. Recursos descentralizados só te fazem perder tempo e paciência.

Então, lembrem-se: tempo, organização e produtividade são os segredos para o sucesso. E os recursos que o seu software pode te disponibilizar são os atalhos para se chegar até lá.

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