Vale a pena informatizar o meu consultório?

informatizar o consultório

Se você ainda tem todas as informações do seu consultório em várias pastas do desktop, organiza suas consultas em agendas e ainda preenche todas as guias de convênios à mão ou no word é sinal de que está na hora de informatizar o seu consultório!

Um software de gestão pode facilitar muito a produtividade da sua equipe, automatizando e agilizando os processos que antes eram realizados apenas manualmente.

Para deixar mais claro, vamos falar de alguns pontos específicos que a informatização pode ajudar no seu dia a dia.  

 

Acesse de qualquer lugar

 

Você está em casa e precisa da sua agenda ou algum dado importante que está no seu consultório. O que fazer?

Com certeza se o seu consultório não for informatizado,  você vai ter que sair de casa, pegar o seu carro e dirigir até chegar ao consultório.

Muito trabalho não?

Para acabar com esse problema, a solução é um software com acesso remoto, que vai dar acesso total a todas as informações sem depender de ninguém.

 

Aumentar a produtividade

 

Sabemos que o dia a dia dos consultórios são muito atribulados, mas no meio disso tudo, você ainda precisa medir e acompanhar o desempenho das suas ações.

Ao automatizar seu consultório, você aumenta a sua produtividade pois consegue enxergar cada tarefa de maneira mais organizada, além de conseguir visualizar os processos do dia a dia do seu consultório como um todo.

 

Controle da agenda

 

Como você vivencia diariamente, a agenda de um consultório pode trazer muita dor de cabeça, além das alterações constantes, remarcações e horários ociosos.

E como resolver isso?

Uma ótima opção é ter uma agenda automatizada. Além de organizar o horário de consulta dos médicos e pacientes, possibilita que você tenha total controle do seu tempo e atividades, diminuindo o risco de erros de marcação.

 

Quando o empresário percebe que gasta muitas horas fazendo o controle da sua empresa, chegou a hora de informatizar!

Visão dos números do consultório

 

Gerenciar um consultório não é tarefa fácil. Ainda mais quando você não foi preparado para realizar a função. É comum que muitos profissionais de saúde optem por abrir seus consultórios, mas ao começar a administrar não sabem qual o caminho seguir.

Você pode até fazer um curso, mas isso vai te exigir mais custos, tempo e dedicação. Que pra quem está começando, faz toda a diferença.

O que você precisa é um sistema informatizado que te mostre gráficos e planilhas com tudo o que você precisa de forma simples, intuitiva e fácil.

O iMedicina pode ser a sua solução! Clique aqui e fale com um de nossos consultores, vamos te oferecer um plano que se encaixe perfeitamente à sua realidade!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: