Não tenho um software médico no meu consultório. Mas o que eu perco com isso?

software médico

Mais do que nunca, os profissionais da saúde estão com o enorme desejo de informatizar os seus consultórios. Além de facilitar o trabalho e otimizar os processos, o software médico diminui o tempo gasto com tarefas administrativas, deixando mais tempo para o atendimento dos pacientes.

Neste artigo vou te mostrar algumas vantagens para informatizar o seu consultório. 

 

Facilidade para agendar e remarcar pacientes

 

A rotina de um médico pode mudar a qualquer momento. Basta um paciente desmarcar ou remarcar a consulta que a agenda pode virar uma bagunça.  

Então, se o horário é flexível, sua agenda também deve ser! Ela deve estar pronta para atender às suas necessidades em poucos cliques, não importando o horário, nem o local.  

Deve, também, ter a possibilidade de customizar os horários com uma identificação diferente para cada local de trabalho evitando, assim, erros e confusões.

 

Relacionamento com o paciente

 

O relacionamento médico-paciente não termina junto com o atendimento. É preciso estabelecer vínculos com o seu paciente, garantindo confiança e fidelidade com o seu serviço.

Com uma plataforma automatizada você pode mostrar a importância que ele tem pra você, através de uma mensagem de aniversário ou até mesmo um e-mail com recomendações de um pós-atendimento

Essas simples ações podem ser a estratégia necessária para conquistar o seu paciente.

 

Prontuário eletrônico

 

Ter todas as informações do seu paciente em um único lugar é fundamental para um trabalho eficiente. Não existe diagnóstico sem informaçãoPor isso, é importante encontrar um software que ofereça o acesso a todos os dados completos do seu cliente, com total segurança e agilidade.

A facilidade para incluir dados também é essencial. Para evitar a repetição de informações e tarefas, que muitas vezes são desnecessárias dependendo da especialidade, o ideal seria que você tivesse a opção de personalizar todos os campos de acordo com a maneira que mais gosta de atender.  

Não seria o máximo?

Facilidade para compartilhar informações com outros profissionais

 

Diferente do prontuário de papel, que só pode ser utilizado por uma pessoa de cada vez, o prontuário eletrônico pode ser compartilhado entre diversos especialistas ao mesmo tempo!

Além da agilidade, o compartilhamento de prontuário torna os diagnósticos e tratamentos mais adequados e seguros, pois o paciente terá um perfil completo e disponível a qualquer hora e o melhor, alimentado por vários especialistas.

É indiscutível que a informatização chegou para ficar dentro dos consultórios médicos. Qual profissional que você conhece não gostaria de ter várias ferramentas à mão para auxiliar o crescimento saudável do seu negócio? Nos dê a sua opinião!

 

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.