7 argumentos que vão te convencer a investir em marketing de conteúdo no consultório hoje

marketing de conteúdo no consultório

A maioria esmagadora dos consultórios manifesta o interesse em investir, mesmo uma baixa quantia, em ações de marketing. Mas uma coisa que percebemos nesse tempo é que existe pouca orientação sobre esse assunto. E é aí que vem o problema: o valor investido  é destinado a ações pouco efetivas que não ajudam a posicionar o consultório. Logo, cria-se um clima de descrença quanto à efetividade das ações de divulgação.

As frases mais comuns que acabamos ouvindo são:

Não vou mais investir um real sequer naquele anúncio na revista.

Ou então:

Não recebi nenhum paciente que conheceu meu consultório pelo folheto que fiz.

Em meio a tanta desmotivação, o marketing acaba entrando na berlinda! Sua efetividade é sempre questionada. Mas, pobre dele, não tem nenhuma culpa. Até porque há clínicas que conseguem alavancar resultados usando estratégias de divulgação. A questão está em escolher a ação certa!

O segredo do sucesso desses locais está em aproveitar a internet (e sua transformação avassaladora). Como? Usando o marketing de conteúdo no consultório!

Mas o que é marketing de conteúdo no consultório?

É simples: ele surge como uma estratégia altamente eficaz para engajar o público de seu consultório (seja ele um paciente ou apenas um potencial consumidor de seus serviços). Ele se diferencia por acreditar que a criação de conteúdo relevante atrai, envolve e capta novos pacientes, a partir da percepção positiva que será agregada à sua clínica.

Sete argumentos para investir em marketing de conteúdo no consultório

Listamos sete argumentos para convencê-lo de que você precisa hoje mesmo investir seus esforços (e seus recursos) para ações que promovam o marketing de conteúdo no consultório. Vou logo avisando: basta ler que dá, sim, para caber no seu orçamento.

  1. É barato

Diferentemente de outras ações, com pouco orçamento mensal (pouco mesmo) você já consegue sentir os primeiros resultados. Com um blog criado e inserindo conteúdo nele, você pode destinar poucos reais por mês para posicionar sua página em buscadores (como Google) ou até em redes sociais (como Facebook, Instagram e Twitter).

O melhor de tudo: você consegue direcionar anúncios para cada público específico, evitando ser um tiro no escuro, como é o caso de meios offline (ou seja, revistas, jornais, folhetos, etc).

  1. É mais consistente

Quando você investe em anúncio nas mídias tradicionais ou offline (revistas, rádio, folhetos, etc) ele tem um prazo de validade de estar veiculado. No caso de impressos, é a duração da tiragem de cada item. No caso da ação digital, não há validade: todo esforço empenhado sempre estará ali para ajudar a posicionar muito bem a página da sua clínica.

  1. Otimização do tempo

Um tempo livre que você tenha na semana já ajudará você a criar ações para fortalecer o marketing digital do consultório. Por exemplo: se você fixar como compromisso escrever um ou dois artigos semanais para o seu blog, já ajudará a ter sempre novidades na sua página (tanto para o visitante frequente, quanto para aquele que ainda não o conhece, mas que pode chegar até ela a partir de buscas de conteúdo).

  1. Você pode medir o resultado de seu esforço

Diferentemente da ação feita com mídias tradicionais, no caso das ações de divulgação empenhadas em mídias digitais é possível mensurar o resultado de todo e qualquer esforço. Com aplicações gratuitas na própria internet, você consegue descobrir de onde vieram os visitantes do site (buscas do Google, post no Facebook, anúncio pago em outro buscador, etc), o tempo que eles permaneceram no site, onde o internauta está desistindo de sua página, etc.

  1. Aumenta a autoridade

Uma das características mais valiosas nos dias de hoje é a credibilidade. No caso do marketing de conteúdo no consultório, uma das maneiras de medi-lo é a partir de compartilhamento dos posts e outros conteúdos gerados por você. Com seu conteúdo circulando na internet, você acaba se tornando uma autoridade para tratar de alguns assuntos. E isso conta muito a seu favor, na hora de conseguir uma indicação ou agendamento de consulta.

  1. Cria confiança

Quando o conteúdo é bom, o vínculo de confiança é estabelecido. Com o marketing de conteúdo no consultório, a partir de materiais relevantes desenvolvidos, você vai criando credibilidade junto aos seus pacientes, e para aqueles que recebem a indicação de leitura de seus materiais.

  1. Fideliza os pacientes

Ao produzir conteúdo de qualidade, a fidelização é uma consequência. Afinal de contas, todas as orientações que você traz no consultório ganham um eco ainda maior fora das paredes da clínica, pois podem ser compartilhadas em redes sociais e outros canais para atingir mais pessoas. Um ótimo recursos para fidelizar os pacientes!

Por essas você não esperava, não é mesmo? Aproveite todo o potencial que o marketing de conteúdo no consultório pode gerar. Com pouco empenho, o resultado já começa a aparecer. E conforme você pegar o jeito da coisa, os benefícios serão ainda maiores.

Continue ligado aqui no blog que vamos compartilhar outras recomendações para ajudá-lo a melhorar os resultados da sua clínica médica. Conte com a gente!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: