As pessoas de fato consultam os guias médicos?

Nos dias de hoje, é praticamente impossível não encontrar as informações que precisamos na internet. Na prática, estamos tão acomodados em saber que tudo o que precisamos sempre estará à nossa disposição, que pouco temos feito para exercitar nossa mente guardando algumas informações. Quer um exemplo? Quantos números de telefone você sabe de cabeça? Há uns 10 anos atrás, era praticamente unânime que todas as pessoas tivessem uns cinco ou seis números na memória. Agora, como temos o celular, não precisamos mais disso.

Seguindo essa mesma lógica, quem precisa de uma consulta médica inevitavelmente buscará informações em alguma fonte. Essa fonte pode ser o Guia Médico, que se torna quase que uma das principais fontes para gerar novos negócios em alguns consultórios que ainda não têm muitas indicações.

Como as pessoas usam o Guia Médico?

Mas é claro que algumas coisas são um pouco diferentes de como eram antigamente. Atualmente, o guia médico é consultado de maneira digital, pesquisado apenas na hora das emergências e também serve de referência para a pesquisa de preços para os clientes encontrarem as consultas mais em conta. Com isso, o Guia Médico tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas, já que elas pouco ou nada sabem sobre onde é possível encontrar informações sobre consultórios.

É claro que sempre existem aqueles que recorrem às indicações de conhecidos. Nesse sentido, principalmente para consultas mais básicas como clínicos gerais e exames de rotina, a indicação é a principal fonte de informação dos pacientes. Porém, existem milhares de pessoas que procuram atendimentos específicos e, com isso, as indicações podem não ser tão eficazes ou, pior, podem nem existir, já que as especialidades médicas podem nunca terem sido usadas pelas pessoas próximas a um possível cliente.

Dessa forma, mais uma vez a fonte de informação volta a ser o Guia Médico. Porém, a partir do momento que a pessoa vê o nome do consultório, pode procurar informações na internet, mas isso será um segundo passo.

Como ser procurado a partir do Guia Médico? Bom, temos algumas dicas para você.

Como se destacar dentro do Guia Médico

Primeiramente, vale lembrar que o Guia Médico é um espaço muito democrático dentro do conjunto de informações ao paciente. Os consultórios são segmentados de acordo com suas especialidades e depois apresentados em ordem alfabética. Dessa forma, consultórios com iniciais em A, B e C aparecem primeiro.

Porém, também não é preciso escolher um nome para ter mais destaque. O que é possível é ter o seu nome no Guia Médico e junto fazer um trabalho de divulgação, mesmo que seja com técnicas de otimização a partir das pesquisas on-line. Dessa forma, ao digitar o nome dos consultórios dispostos, quem estiver melhor disposto na página do buscador, terá mais chance de ser escolhido.

Ou seja, para se destacar no Guia Médico, é preciso um trabalho conjunto com outras ferramentas. Afinal, ele é uma boa forma de aparecer, mas para nenhum tipo de consultório essa deve ser a única forma de ganhar novos clientes.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.