Três dicas para melhorar o atendimento do meu consultório odontológico

consultório odontológico

Você é um profissional muito bem graduado, com especializações, cursos e grande expertise no que faz. Ao abrir um consultório odontológico, pela lógica, você pensa consigo “agora basta esperar que os pacientes cheguem, preencham minha agenda e encham minha conta bancária de dinheiro e o meu nome de prestígio”.

Mesmo com um currículo de respeito, um profissional permanecerá com lacunas em sua agenda se limitar seus esforços apenas ao ato de se atender ao paciente dentro do consultório odontológico. Quem faz apenas isto, fica para trás no atual e concorrido mercado.

O paciente espera mais do que ter apenas seu problema odontológico resolvido. Ao pagar pelos procedimentos, que não costumam ser baratos, o cliente espera toda uma experiência harmoniosa com a odontologia antes, durante e até após as consultas.

Seguem então três dicas de coisas que podem ser feitas para melhorar o atendimento no seu consultório odontológico, fidelizar seus pacientes e conquistar novos públicos.

Ambiente e tratamento no consultório odontológico

Via de regra, visitar médicos e dentistas não costuma ser uma experiência prazerosa para o paciente, principalmente se ele vai até você para corrigir problemas e não para a prevenção de distúrbios ou para um check-up de rotina. Para compensar a predisposição do paciente em ir ao consultório odontológico, faça com que ele se sinta à vontade.

Treine e oriente sempre todos os seus colaboradores para que tratem o paciente com cortesia, polidez e simpatia. Não apenas o atendente ou o recepcionista, mas todos os seus assistentes. Pense se você e os demais profissionais do consultório odontológico fossem um time no qual o paciente é a torcida e, portanto, deve ser agradado.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Para que o paciente se sinta bem enquanto vai até sua clínica, faça com que suas instalações também sejam confortáveis. Que possuam bons estofados para que o paciente se acomode, mas que tenham um bom clima, uma boa decoração e até mesmo coisas com as quais os pacientes podem se ocupar: Wi-Fi, televisão, água, café, chás, revistas, livros, almanaques, etc. Faça com que seu público não fique entediado por estar em seu consultório odontológico sem ter o que fazer.

Gestão em marketing e relacionamento

Cuide de uma boa gestão de pacientes e consultas. Para isso, disponibilize agendamento online para facilitar a vida de seu público. Com isso, eles gastam menos tempo para marcar as consultas e agilizam a vida também do profissional e do atendente que faria o agendamento.

Para que o paciente não se esqueça de sua consulta, ou para lembrar de parabenizá-lo em datas comemorativas, utilize um sistema automático que dispara mensagens SMS que certamente deixarão mais estreita a relação entre o paciente e você. Afinal, não há quem não goste de saber que é importante para o profissional que o atende.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Estas dicas procuram compreender todas as fases do atendimento, mesmo antes ou depois de o paciente comparecer ao consultório odontológico. Utilize-as com sabedoria e seu atendimento será melhor. Gostou do artigo? Então acesse o nosso blog e confira textos sobre este e outros assuntos.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.