Conheça os benefícios do iMedicina!

capa-beneficios

Existem inúmeras opções de softwares médicos no mercado. Cada um se promove de uma forma diferente, mas uma característica em comum é o forte apelo das funcionalidades. Os fabricantes apostam na promessa de inovação, mas o que vemos na prática são apenas novas formas de entregar a mesma burocracia e os mesmos problemas de sempre.

Quando decidimos empreender o iMedicina, nós pensamos diferente. Com um médico na equipe e uma base de mais de 40 mil profissionais de saúde gerando dados para as nossas pesquisas, percebemos que existe muita insatisfação com o que o mercado oferece, principalmente porque o profissional sempre se depara com “mais do mesmo”.

Por conta disso, estabelecemos que o nosso foco seriam os benefícios que o iMedicina poderia te oferecer. Nunca trabalhamos pensando em funcionalidades que apenas parecem úteis, mas que na realidade só complicam o seu atendimento e atrasam ainda mais o seu tempo. Somos defensores ferrenhos da informatização, mas apenas se ela for implementada da melhor forma, para trazer resultados reais!

Acreditamos que o que realmente conquista os nossos clientes é entender de fato como cada peça do iMedicina vai otimizar suas rotinas e facilitar as suas atividades. Por isso, neste artigo você vai conhecer a fundo cada um dos benefícios que o iMedicina oferece, e como ele pode revolucionar a sua gestão no consultório!

Software para gestão do seu consultório

O iMedicina é um software que foi pensado para ser uma ferramenta de gestão completa para o seu consultório. Fomos além do prontuário eletrônico, e optamos por isso porque entendemos que o atendimento é apenas uma das partes do seu dia a dia. A rotina de um consultório envolve agendamentos, cadastro de pacientes, diferentes tipos de atendimento (primeiras consultas, retornos e procedimentos), gestão financeira, gestão de pessoal e muito mais.

Um software realmente completo precisa servir a cada uma dessas áreas, e o iMedicina foi criado para isso, além de estar em constante melhoria para seguir oferecendo qualidade e praticidade para os membros da nossa comunidade.

Além dos módulos de agendamento, atendimento e gestão financeira, que merecem seus próprios tópicos neste artigo, o iMedicina é inovador em outros setores da sua gestão. Um deles é a gestão de pessoal: dentro do sistema, é possível criar listas de tarefas para você e seus funcionários, e acompanhar a evolução delas em tempo real!

benefícios do imedicina

E mais: o nosso sistema é TOTALMENTE online! Isso significa que você pode acessar os seus dados de qualquer lugar, sem ficar preso ao computador do consultório. Um sistema online oferece muito mais segurança de dados, uma vez que os backups são todos armazenados na nuvem, e no iMedicina os backups são realizados duas vezes por dia! 

benefícios do imedicina

Além disso, os dados são criptografados e os nossos servidores são monitorados 24h por dia! Para saber mais sobre segurança de dados em softwares de saúde, e mais detalhes sobre o aparato de segurança do iMedicina, clique aqui!

Agenda

Em pesquisas informais com nossos clientes, constatamos que uma grande fonte de problemas no consultório é o agendamento. Entre as situações mais comuns, destacam-se a dificuldade para incluir e excluir agendamentos, a impossibilidade de adicionar encaixes na agenda e a falta de flexibilidade na duração dos atendimentos.

Além disso, muitos profissionais se queixam de não conseguir cadastrar mais de uma agenda no sistema. Se você atende em dois consultórios diferentes e não consegue integrar essas agendas no mesmo software, você perde a possibilidade de alinhar seus compromissos nos dois lugares, e acaba precisando dedicar muito mais tempo à organização dos agendamentos.

benefícios do imedicina

Por isso, nossa principal preocupação foi desenvolver um módulo de agendamento simplificado e flexível. Focamos em solucionar esses gargalos do dia a dia, que prejudicam tanto o bom andamento das rotinas quanto os resultados finais do consultório.

No iMedicina, você cadastra quantas clínicas você desejar, em quantos turnos precisar. Na marcação de consultas, você arrasta, estica e diminui as durações de cada agendamento, e pode incluir quantos pacientes quiser em encaixes. Organize da melhor forma os seus compromissos, com cores diferentes para e faça alterações sempre que precisar!

benefícios do imedicina

O iMedicina não bloqueia seus processos. Não acreditamos que padrões rígidos e estáticos te ajudam nas rotinas, e por isso te deixamos livre para lidar com as marcações da melhor forma que funciona no seu consultório. Cada profissional tem uma realidade, e nós entendemos isso.

 

Prontuário eletrônico

Você já reparou o quanto perde tempo preenchendo os vários campos que existem no seu prontuário eletrônico?

Não seria muito mais prático se você tivesse apenas um campo para preencher?

Nós também pensamos assim. O iMedicina aposta que menos é mais: menos campos, menos cliques, mais tempo para o que realmente interessa – o paciente.

A Smart Consult, o prontuário eletrônico do iMedicina, é simples e útil, como deve ser. Você registra o prontuário do paciente, cria receitas, atestados e encaminhamentos sem precisar sair da tela de consulta!

benefícios do imedicina

Garantimos uma economia média de 60% no tempo de preenchimento das fichas de pacientes, e sabemos que, no consultório, ter tempo sobrando é raridade!

 

Modelos personalizáveis

Como dissemos acima, na tela de prontuário eletrônico do iMedicina você acessa todos os documentos que você precisa preencher para o paciente. Receituários, atestados, encaminhamentos, qualquer documento que você desejar: basta cadastrá-los e o iMedicina disponibiliza o acesso a eles sem deixar a tela do prontuário, otimizando mais ainda o seu tempo!

benefícios do imedicina

 

Controle financeiro

Com o Medical CashFlow do iMedicina, a sua gestão financeira é organizada de forma simples e prática. Você cadastra despesas e receitas e obtém um fluxo de caixa completo, além de ter total integração com a sua agenda – isso significa que os procedimentos já são lançados automaticamente no sistema! Ao cadastrar um procedimento, você estabelece o valor que receberá por eles, e o iMedicina faz essa organização para você!

Planilhas

Você cria planilhas com as informações dos seus pacientes? Se sim, você deve usar o Excel para essa tarefa, certo?

Já imaginou ter o seu próprio Excel dentro do prontuário?

No iMedicina, você não depende de programas externos ao software para organizar seus dados. A partir de agora, as suas planilhas estão integradas ao prontuário eletrônico! Você ainda pode criar as fórmulas que quiser, e configurar para que o sistema faça todos os cálculos para você!

benefícios do imedicina

Resultados de exames, planilhas de medicamentos, laudos, anotações pessoais… Tudo em um só lugar!

 

Estatísticas, gráficos e relatórios

Quando criamos o iMedicina pensamos em benefícios. Depois de muita pesquisa, nós percebemos que a melhor forma de sermos verdadeiramente úteis para nossos clientes é entregando dados e informações relevantes.

Com isso em mente, investimos muito tempo desenvolvendo a nossa plataforma de gráficos e estatísticas. Nele, todas as informações que você insere no cadastro e no prontuário do paciente podem se transformar em estatísticas sobre o seu consultório!

Descubra qual procedimento você realiza mais, quais planos de saúde são mais utilizados, quantos pacientes apresentam sintomas e condições semelhantes, enfim, tenha em mãos os dados que te interessam!

 

Atendimento e suporte 2.0

Contamos com uma equipe treinada para te atender da melhor maneira possível! No nosso canal você pode registrar suas dúvidas e conversar diretamente com os nossos consultores. Ainda, criamos mais de 30 tutoriais em vídeo para te ajudar a conhecer melhor o iMedicina!

 

Universidade iMedicina

Ao adquirir o iMedicina, você automaticamente se torna parte da Universidade iMedicina, a nossa comunidade de conhecimento para profissionais de saúde. Lá, estão disponíveis todos os nossos cursos e treinamentos de Marketing e Estratégia.

Isso significa que, além de te oferecer a nossa plataforma de atendimento e gestão, nós disponibilizamos todo o conhecimento que você precisa para transformar o seu consultório em um negócio de sucesso, sem depender de agências e consultorias.

Tome as rédeas do seu empreendimento com o iMedicina!

 

Vem aí: Marketing digital

Em breve, lançaremos o nosso módulo completo de Marketing Digital. Em um primeiro momento, você terá acesso aos nossos melhores treinamentos digitais, e será treinado por profissionais de marketing para aproveitar melhor o nosso produto: uma ferramenta completa de criação de sites!

Vamos permitir que você desenvolva sites e blogs completos, com páginas de captura, gerenciamento de leads, e muito mais!

 

Conheça mais sobre software médico do iMedicina!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: