Benefícios do agendamento eletrônico no meu consultório médico

Benefícios do agendamento eletrônico em meu consultório médico

Agendamento eletrônico agiliza e otimiza a marcação de consultas e resultados melhoram

A agenda de um médico é uma das principais ferramentas que ele utiliza ao longo da carreira. Para alguns profissionais, ela é motivo de dor de cabeça e estresse, pois não lhe deixam tempo livre. Outros já aprenderam como administrá-la de forma adequada, e notaram que a boa gestão do tempo resulta em melhor desempenho e maiores rendimentos.

Mesmo nos dias atuais, ainda existem consultórios onde todo o processo de agendamento é feito no papel pelos atendentes. Uma tecnologia bastante obsoleta, que custa tempo, espaço físico, dificulta o rápido acesso por parte do médico e que é extremamente sujeita a erros humanos (principalmente falhas de caligrafia).

A tendência é que cada vez menos profissionais utilizem a agenda em papel e migrem seu calendário para o agendamento eletrônico no computador, mas ainda é necessária a ação do atendente em receber chamadas, e-mails e mensagens do paciente e intermediar todo o processo de marcação de consultas, ainda deixando esta etapa do atendimento lenta, sujeita a erros e imprecisões.

O agendamento on-line

Por que não permitir que o paciente faça seu próprio agendamento? Com a internet, é possível. Utilize uma ferramenta de gestão médica que ofereça a possibilidade do agendamento eletrônico. Com ele, basta que o paciente acesse o site do consultório, verifique todo o cronograma de horários possíveis e selecione o tempo que for mais adequado para a realização de sua consulta.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Este agendamento propicia muito mais praticidade para todos os envolvidos nesta cadeia de saúde: médicos, colaboradores e pacientes. Para o médico é bom, pois os pacientes utilizarão os horários em função da agenda do profissional, e não o contrário, de forma que os atendimentos do consultório “escravizem” o médico.

O agendamento on-line permite que o atendente gaste menos tempo realizando as funções de marcação e se preocupe mais em prestar suporte aos pacientes que já estão esperando pela consulta na antessala do consultório, desafogando suas funções e permitindo uma eficiência maior em seu trabalho.

O paciente, ao marcar sua própria consulta, tem plena certeza do dia e do horário em que o atendimento acontecerá, sem correr o risco de se enganar ou ser mal informado por falhas na chamada telefônica. É comprovado: os pacientes que agendam sua consulta pela internet faltam muito menos do que os clientes que realizam o contato pelo telefone.

Praticidade no seu trabalho

No iMedicina, toda a agenda do profissional pode ser modificada com poucos cliques, sem complicação, com a possibilidade de mudar ainda a duração dos atendimentos conforme o desejo do médico. Em outros softwares de agendamento, os horários são fixos e difíceis de se alterar.

Com o agendamento eletrônico, todos ganham, principalmente o seu consultório, pois o tempo é melhor gestado, os profissionais têm a agenda definida e sem falhas de cronograma, os buracos na ordem do dia diminuem, as ausências caem, os atendimentos aumentam e o seu tempo livre também!

Gostou deste texto? Leia mais em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: