Conheça os melhores centros médicos do Brasil para se trabalhar

Chamados também de centros de referência, eles são o grande destaque dentro do mundo médico e atraem olhares curiosos e interessados no dia a dia desta área profissional. Reconhecidos como os melhores para se trabalhar, alguns são voltados ao desenvolvimento de pesquisas enquanto outros são destaque pelas excelentes condições de trabalho.

Os centros médicos que trataremos neste artigo são considerados como os melhores do país! Mas, antes de citar nomes e especialidades, é importante destacar o que faz um hospital, ou um aglomerado de hospitais e clínicas, se tornar referência naquilo que faz.

Os fatores determinantes são muitos como, por exemplo, a qualidade do atendimento prestado aos pacientes, a estrutura completa e moderna da instituição, a tecnologia de ponta no combate às doenças, os materiais sempre disponíveis para uso médico, os bons salários e benefícios para o colaborador e assim por diante.

Para ser considerado como um dos melhores, não basta atender apenas a uma dessas exigências. É preciso mais do que isso! Veja a seguir quais são os centros médicos de destaque atualmente no nosso país:

Top 5 dos melhores centros médicos do Brasil

• Hospital Israelita Albert Einstein

Referência nacional e destino de ícones e famosos do país, o centro médico Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, recebe pacientes da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – com doenças e problemas da tireoide.

• Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti

Voltado para a saúde da mulher, este centro médico localizado em Campinas e construído em 1986 é referência no tratamento do câncer ginecológico e mamário, tendo atendido até hoje mais de 1,5 milhão de pacientes em suas dependências.

• Hospital do Rim e Hipertensão

Inaugurado em 1998 e mantido pela Fundação Oswaldo Ramos, este hospital é voltado para o tratamento das doenças renais e está localizado na capital paulista. Sobre este centro médico, é importante destacar que há cerca de 10 anos ele é o responsável pelo maior número de transplantes de rins do mundo todo.

• Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Icesp

Referência no tratamento do câncer em toda a América Latina, o Icesp não tem nem 10 anos desde a sua criação e já ajudou milhares de pessoas a se curarem da doença. Estima-se que cerca de 6 mil pacientes passem mensalmente pelos prédios do instituto que atrai muitos profissionais da saúde até mesmo para estágios não remunerados.

• Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad

Neste Top 5 dos melhores centros médicos do Brasil, há um instituto carioca também. Referência no tratamento traumo-ortopedista e na reabilitação física realizando mais de 300 mil consultas por ano.

Hospitais e centros médicos no mundo

Infelizmente, entre o Top 10 dos melhores hospitais do mundo o Brasil ainda não tem nenhum representante. Ainda assim, os que temos por aqui estão cada dia mais determinados a oferecer um excelentíssimo padrão de qualidade e confiabilidade a ponto de fazer parte desta listagem internacional.

Gostou do conteúdo e das informações oferecidas neste artigo? Aproveite para acessar a outros textos de nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: