Abro uma clínica ou trabalho em um centro odontológico? Saia da dúvida!

centro odontológico

Abrir uma clínica ou trabalhar em um centro odontológico é uma dúvida recorrente entre os cirurgiões dentistas, pois nos dois modelos de negócio há vantagens para o profissional. No entanto, tudo depende dos objetivos que você tem em mente e, por isso mesmo, é possível dizer que uma clínica odontológica, talvez, seja mais vantajosa para os dentistas renomados, enquanto os centros odontológicos podem ser a opção ideal para os profissionais que estão começando agora e precisam popularizar seus tratamentos e serviços.

Afinal, arcar com as despesas de um consultório de odontologia sozinho está longe de ser uma tarefa fácil, pois exige o investimento em equipamentos, funcionários (secretária, recepcionista etc.), aluguel de ponto comercial, materiais e insumos e muito mais. Trabalhar em um centro odontológico, por sua vez, pode não ser a opção ideal para os dentistas que querem ganhar mais e já são reconhecidos em sua área, haja vista que parte do valor arrecadado nas consultas fica para o centro de odontologia.

Quer saber quando você deve abrir uma clínica odontológica ou quando vale mais a pena trabalhar em um centro de odontologia? Então, fique atento às dicas e informações exclusivas que temos para você nesse artigo! Veja mais:

• Por que abrir uma clínica odontológica?

Para os dentistas que têm condições de bancar os elevados custos de uma clínica odontológica, o investimento vale a pena. Isso porque, dessa forma, não será preciso destinar parte do valor das consultas ao centro de odontologia, que é o que ocorre quando você trabalha para uma rede. Além disso, para muitos profissionais da saúde, é uma vantagem poder trabalhar sozinho e formular as próprias regras do consultório, sem ter que atender às normas e exigências de uma empresa específica.

Ou seja, com uma clínica de odontologia própria é possível ter maior autonomia e lucratividade no trabalho. Outra vantagem é que você mesmo poderá escolher os profissionais que farão parte da sua equipe, seus colaboradores, definir as estratégias de marketing e dar as ordens dentro da clínica odontológica, em vez de estar submetido às exigências de uma empresa. Ter um negócio assim pode ser mais difícil, mas, ao mesmo tempo, pode ser mais lucrativo. Tudo depende das suas condições e objetivos.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

• Por que trabalhar em um centro odontológico?

Como dito anteriormente nesse artigo, trabalhar em um centro de odontologia, em vez de abrir uma clínica própria, pode ser algo realmente vantajoso para quem está iniciando a carreira agora. Isso porque os centros odontológicos oferecem benefícios, como: maior fluxo de pacientes, menores custos com estratégias de marketing e a possibilidade de dividir as despesas da clínica com outros profissionais do ramo.

Ou seja, para quem quer poupar despesas e reduzir os custos, fazer parte da equipe de cirurgiões dentistas de um centro odontológico pode ser a melhor opção. Pois, dessa forma você vai gastar menos, pode conquistar mais pacientes, levando em consideração que o fluxo de pessoas costuma ser maior nesse tipo de clínica odontológica, e, ainda, ganhar experiência e conhecimento atuando ao lado de outros dentistas.

Independente do caminho escolhido é importante que o profissional da área da saúde enxergue a sua clínica odontológica como um empreendimento que precisa de atenção estratégica. É preciso investir parte do seu tempo para planejar ações para divulgação do consultório e aumento da qualidade do atendimento.

Investir em uma boa gestão pode impactar bastante nos resultados que a clínica te oferece todo mês. Por isso, é importante começar a pensar em investir em tecnologia para centralizar todos os processos da gestão – administrativa, financeira e estratégica – em um só lugar: um software de gestão e marketing para clínicas odontológicas.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: