Centros médicos com agendamento integrado: como funciona?

O agendamento integrado de consultas permite aos centros médicos o atendimento otimizado, haja vista que, a partir desse recurso, as clínicas podem ter o maior controle dos horários marcados e evitar erros comuns de gestão, como ter que adiantar ou adiar uma consulta do paciente devido a confusões na agenda. Isto é, trata-se um recurso de gestão que permite que o paciente agende sua consulta com eficiência e evita transtornos que podem afetar o funcionamento e a imagem dos consultórios de uma mesma rede.

No entanto, quando se fala em centros médicos com agendamento integrado, muitos profissionais da saúde ainda ficam em dúvida sobre como essa função do software de gestão funciona. E, para elucidar o tema, é essencial ter em mente que um sistema automatizado para clínicas e consultórios médicos funciona a partir do cruzamento dos dados que foram inseridos no software. Ou seja, o sistema é o responsável por fazer o “cálculo” dos horários e profissionais disponíveis para organizar as consultas ao paciente com eficiência.

Entre os maiores benefícios dos centros médicos com agendamento integrado está a otimização no atendimento ao paciente e a maior organização da rede de clínicas ou consultórios. Isso porque o software é o responsável por listar os horários e profissionais de saúde disponíveis, evitando mal entendidos e confusões, além de oferecer vantagens como a possibilidade de monitorar o funcionamento dos centros médicos a partir de qualquer lugar e a emissão de relatórios e análises que auxiliam na tomada de decisões.

Permita que seu paciente agende sua consulta com 100% de eficiência!

Com a concorrência entre os consultórios e clínicas e a correria que os profissionais de saúde enfrentam no dia a dia, é essencial contar com uma ferramenta que facilita em termos de organização e permite que o paciente agende sua consulta com tranquilidade, sem precisar sofrer com imprevistos. Daí vem à importância de investir em um sistema de gestão integrada, já que, com esse recurso, é possível obter maior organização nos centros médicos ao alcance de poucos cliques.

Ter que ligar para o paciente, se desculpar e pedir para adiantar ou adiar uma consulta é algo que demonstra que a casa médica não possui a gestão ideal e está deixando isso transparecer para o seu público. Por isso, embora seja um problema bastante comum em clínicas e laboratórios, é um transtorno que pode acabar afetando a qualidade e a imagem da rede de atendimento. Com o software de gestão, por sua vez, é possível resolver a questão do agendamento de consultas e, assim, evitar a insatisfação dos pacientes.

Conheça o iMedicina e agende sua consulta em poucos cliques

O iMedicina é um software de gestão para clínicas e consultórios médicos que oferece o recurso de agendamento integrado. Com o sistema, você pode organizar todos os horários de consultas e profissionais de saúde disponíveis de forma automatizada e em poucos cliques. Para isso, basta acionar a função de agendamento de consultas do software e, dessa forma, oferecer a vantagem de permitir que seu paciente agende sua consulta sem correr o risco de não ser atendido no dia e na hora que deseja.

Quer saber mais sobre como fazer com que o seu paciente agende sua consulta sem transtornos? Confira os outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: