Cinco passos para ampliar o meu consultório médico

Cinco passos para ampliar o meu consultório médico

Ampliar um consultório médico e passar a atender mais pacientes e de forma ainda mais completa é o sonho de muita gente. Mas dar este passo é algo que precisa de tempo, muito planejamento e foco e por isso, muitos acabam ficando somente na promessa.

Para ajudar você a dar este importante salto em sua história profissional, separamos aqui 5 passos para que você possa ampliar seu consultório médico de forma mais eficaz e segura. Acompanhe a seguir:

Comece de dentro do consultório para fora

Antes de sair investindo na troca de um espaço físico ou na compra de equipamentos, verifique se não consegue somente ampliar a quantidade de pacientes atendidos. Este tipo de estratégia pode ser excelente para quem não tem muita verba no momento ou prefere agir de forma mais conservadora. Para ampliar o consultório através do aumento de consultas à pacientes, siga os seguintes passos:

1. Invista em marketing e comunicação
Apostar em publicidade e formas de aumentar a visibilidade de sua clínica é uma excelente forma de ampliar a quantidade de atendimentos. Isso pode ser feito através de anúncios em jornais ou revistas que estejam de acordo com o perfil de seus pacientes ou ainda com parcerias com outras clínicas e profissionais. Lembre-se também que o boca a boca continua sendo a melhor forma de divulgação natural e o resultado disso só é positivo quando o atendimento oferecido é superior e diferenciado.

2. Melhore a sua agenda
Você tem acompanhado de perto a agenda dos profissionais e médicos que atendem em seu consultório? Verifique se não é possível melhorar a quantidade pacientes atendidos por dia sem perder em qualidade. Converse também com recepcionistas para treiná-las a respeito de medidas mais ativas para a marcação de consultas.

Hora de aumentar o consultório

Algumas vezes a capacidade do seu consultório chegou ao máximo e é preciso traçar um planejamento para mudar de endereço e talvez incluir novas especialidades para os pacientes. Neste caso, você pode partir para os seguintes passos:

3. Contrate mais profissionais
Contrate novos médicos e profissionais da saúde para seu consultório, criando uma forma de garantir o atendimento completo dentro de sua área de atuação. Assim, seus pacientes irão encontrar uma solução única sem precisar partir para outros locais.

4. Aposte em tecnologia
Ofereça aos seus pacientes o que há de mais inovador em sua área de atuação e será capaz de verificar o aumento de consultas crescer de forma significativa. A medicina está em constante evolução e os consultórios que acompanham este movimento sempre saem na frente.

5. Seja organizado
Evite dar qualquer passo antes de fazer um bom planejamento. Organize cada uma das etapas para a ampliação de seu consultório levando em consideração a quantidade de pacientes que atende hoje e quantos pretende atingir no futuro. Lembre-se que por mais que seja um estabelecimento voltado à saúde, para conquistar o sucesso, seu consultório precisa ter um bom lucro, então a gestão financeira neste momento é primordial.

Gostou de aprender sobre como se preparar para ampliar seu consultório? Então continue lendo outros conteúdos sobre a área da saúde aqui em nosso site.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: