Como o prontuário eletrônico pode ajudar minha clínica de olhos?

clínica dos olhos

Como o prontuário eletrônico pode ajudar minha clínica dos olhos?

Existe muita coisa que vem sofrendo uma grande transformação tecnológica dentro da medicina. Algumas destas revoluções são extraordinárias, chamam a atenção de todo mundo e vão parar no jornais, como as cirurgias com auxílio de robótica, por exemplo. Já outras destas transformações recebem menos reconhecimento, mas não deixam de ajudar muito no dia a dia de um médico.

Por exemplo: o prontuário sempre foi uma ferramenta muito utilizada pelos médicos, e em clínicas dos olhos não é diferente. Prontuário é o documento que mostra o histórico clínico do paciente. Além de um retrospecto dos procedimentos que ele já realizou, possui estatísticas e outras anotações sobre a saúde daquela pessoa que é atendida.

Em papel, este documento ocupa muito espaço e exige um local adequado para ser armazenado, como os grandes arquivos com gavetas gigantescas. Alguns pacientes que são atendidos por vários anos com o mesmo profissional possuem um prontuário já amarelado de tão velho, ou o que acontece é que a clínica perde este documento em uma eventual desorganização, e eis que se descarta todo o histórico de um paciente acidentalmente.

Possuir o histórico de um paciente pronto para ser acessado a qualquer momento é algo muito importante para sua clínica dos olhos. Se você atende a muitas pessoas, imagine quanto espaço você poupará de migrar do papel para a tela do computador ou do celular?

Mas não basta pegar este prontuário e transcrever para um arquivo de texto (.doc ou outro formato) em pastas do computador. O risco de se perder o arquivo por um nome errado ou outros equívocos também é grande. Prefira um programa especializado para isso que possua uma seção toda dedicada à construção deste banco de dados acerca do paciente. Com isso, veja como o prontuário eletrônico pode ajudar em sua clínica de olhos.

Conhecer muito bem o paciente da clínica dos olhos

Com a precisão que um bom prontuário eletrônico pode oferecer ao profissional, ele não terá dúvidas na hora de atender ao paciente. Saberá muito bem qual é o histórico do cliente atendido pela clínica dos olhos, e poderá oferecer uma consulta muito mais apurada e potencialmente um tratamento mais eficaz por contar com dados precisos sobre o que o paciente já fez e ainda precisa fazer.

Conquistar ainda mais o paciente

Mesmo que você seja um profissional qualificado, gabaritado e competente, se você atender ao paciente com precisão no diagnóstico, mas principalmente, com cortesia e mostrando que se importa com o bem-estar dele, você garante que aquele cliente retornará a ser atendido por sua clínica dos olhos.

Afinal, quem é bem atendido e sente que sua saúde é a principal meta de um profissional, volta quando for necessário ser consultado novamente. As Tags que softwares de gestão médica como o iMedicina oferecem facilitam ainda mais na criação de anotações no prontuário eletrônico deste indivíduo, melhorando a gestão da sua clínica dos olhos.

Com um paciente bem atendido e fidelizado, as chances de atender a ainda mais pessoas são bem maiores. A essa altura, você já terá clientes que farão propaganda de sua clínica dos olhos para familiares e amigos, ampliando ainda mais as suas possibilidades enquanto profissional.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Gostou deste texto? Leia mais em nosso blog!

[posts-relacionados-gerais][/posts-relacionados-gerais]

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: