Clínica estética: detalhes que tornam o espaço mais atraente

clínica

Clínica de estética: a importância do cliente se sentir bem

As clínicas de estética são estabelecimentos que estão aumentando cada vez mais. Isso porque muitas pessoas começaram a ficar preocupadas não apenas com a saúde, mas também com a estética das várias partes do corpo e, assim, estão frequentando cada vez mais esses espaços.

Uma das grandes aliadas das clínicas de estética é a sensação de bem-estar, uma vez que, quando se cuida da aparência, os clientes costumam sair mais satisfeitos, sentindo-se muito melhores não apenas externamente, mas, principalmente, internamente. É por isso que os tratamentos estéticos já são considerados até mesmo como tratamentos de saúde, pois podem interferir na saúde mental dos pacientes.

Sabendo disso, a sua clínica de estética deve oferecer aos clientes um espaço agradável, que não atrapalhe esse bem-estar. Aliás, o espaço também faz parte do processo e tem a capacidade de interferir nos resultados, pois um cliente que saia insatisfeito tem a chance de não voltar mais, sequer para terminar o tratamento já iniciado, e ainda não recomendar a sua clínica para outros conhecidos. Portanto, cuidar do espaço destinado aos pacientes é fundamental.

Detalhes que fazem a diferença: como fazer com que o meu espaço seja mais atraente para meus pacientes

Quando se fala em cuidar do espaço da sua clínica de estética, não quer dizer que, necessariamente, você precise fazer uma reforma completa para atender aos seus clientes. Apesar de essa ser uma boa alternativa, nem sempre é viável. Dessa forma, cuidar de alguns detalhes já faz toda a diferença e pode tornar o seu espaço muito mais atraente.

Os principais detalhes que fazem a diferença em sua clínica

1 – Cores

Escolha muito bem a cor que utilizará para pintar as paredes da sua clínica. Opte sempre pelas cores mais claras, pois, além de dar um ar mais clean para o seu espaço, são menos cansativas. As cores escuras, apesar de serem chamativas e alegres, tornam-se cansativas com o passar das horas. Como o objetivo é oferecer o maior conforto para os clientes, as cores vibrantes não são uma boa opção.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

2 – Espaço

Outro detalhe é o espaço disponível para seus pacientes circularem dentro da sua clínica. Evite ao máximo salas e corredores muito apertados, pois, além de dificultarem o fluxo de pessoas, tornam-se muito desconfortáveis para os pacientes.

3 – Ventilação

Outro detalhe é a ventilação do seu espaço. Escolha um ambiente bem ventilado, pois não há nada mais desconfortante do que passar calor durante algum tratamento. Esse detalhe pode atrapalhar na fidelização dos seus pacientes, além de incomodar aqueles que escolherem continuar o tratamento. Se for o caso, instale ar-condicionado, tomando sempre o cuidado para também não exagerar na temperatura muito fria.

4 – Barulho

Por fim, procure oferecer o máximo de silêncio em sua clínica de estética. Fuja dos lugares muito barulhentos, por exemplo, que tenham passagem de carros de som diariamente. Quanto mais silencioso for o seu espaço, melhor. Você pode optar por colocar uma música de fundo, para fazer um som ambiente. Lembrando sempre de prestar atenção no volume, para que o som não se torne cansativo.

Gostou do assunto? Então acesse nosso blog e confira outros textos do seu interesse.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.