Como convencer os pacientes mais velhos que o agendamento online é melhor?

Com o avanço das tecnologias, consultórios médicos têm adaptado seu funcionamento e atendimento aos pacientes com o uso de gestores online que facilitam as tarefas rotineiras. Até mesmo você que está lendo este artigo pode ser um profissional que já se sente tentado a usar um software de gestão médica.

Os recursos são inúmeros, logo na porta de entrada do atendimento: o agendamento online. Prático, instantâneo e acessível, o agendamento online dispõe de total comodidade aos clientes. Por ser uma tecnologia atual, os pacientes mais novos se sentem mais à vontade com esse novo mecanismo. Mas e os pacientes mais velhos? Como convencê-los de que esse método é melhor para eles e também para a clínica? Algumas dicas podem te ajudar a orientar essas pessoas e a enxergarem que essa é uma alternativa que veio facilitar a vida deles também.

Saber informá-los e direcioná-los a utilização da ferramenta

A primeira oportunidade é informá-los do método de agendamento online quando eles ligarem para a clínica. Informe-os e seja objetivo na troca de informações. Fale sobre o site da clínica (se houver), como é o procedimento do agendamento online e ressalte sempre os benefícios da ação.

Entretanto, os pacientes mais velhos têm um costume bem mais comum do que os mais novos. Eles geralmente vão ao contato direto, frente a frente, para ter mais segurança e por isso, vão logo direto à clínica o que traz o risco de causar esperas para atender outros pacientes e até trazer insatisfação a eles mesmos.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Trabalhe na confecção de cartões de visita com mini-instruções de como agendar consultas online. Entregue-os quando forem ao consultório e de forma bem simples, converse sobre as vantagens do serviço e como usá-lo para favorecer o uso da ferramenta na próxima vez que quiserem agendar uma consulta.

Aproveitar outras ocasiões

Quando esses pacientes estiverem no consultório para outros propósitos, como a realização de exames, por exemplo, redirecione-os para a plataforma online sobre mais informações sobre como funciona o exame, detalhes sobre o preparo e a entrega dos resultados. Havendo uma boa comunicação entre eles, a fluidez no consultório irá aumentar e a utilização e valorização da ferramenta também.

Como alguns pacientes, inclusive os mais velhos, reclamam da falta de comunicação da clínica quando há alguma alteração ou inconveniência, utilize ferramentas como o Whatsapp para noticiar sobre a implantação do sistema na clínica e as vantagens que eles poderão obterão ao utilizá-lo. Dê um enfoque sobre a otimização do tempo, a facilidade de marcar uma consulta e realizar outras ações, e a liberdade que eles terão em escolher qual o melhor horário disponível para ser atendido ou realizar um exame, por exemplo.

Os ganhos são variados quando se há um esforço em convencê-los do uso do agendamento online. A redução de custos, diminuição de erros de agendamento, maior seguridade na prestação dos serviços médicos e a satisfação do paciente são alguns desses benefícios proporcionados ao uso dessa ferramenta. Conheça mais sobre seus pacientes mais velhos e dedique-se a informá-los sobre essa tecnologia e eles ficarão agradecidos e mais fiéis ao seu consultório.

Gostou desse artigo? Confira esse e muito mais em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.