Como minha clínica pode fazer convênio com a Intermédica?

Como minha clínica pode fazer convênio com a Intermédica?

O credenciamento junto a convênios pode trazer diversos benefícios para clínicas e consultórios, sejam eles novos ou aqueles já consolidados no mercado. Atrair novos clientes e confirmar a credibilidade dos profissionais e dos serviços oferecidos, por exemplo, são algumas das vantagens. Porém, pode ser difícil decidir qual a melhor empresa para trabalhar com você.

Por que trabalhar com convênios como a Intermédica?

Uma das maiores empresas de convênios disponíveis para o credenciamento de clínicas médicas, rede odontológica e demais especialidades, é o Grupo NotreDame Intermédica, que possui quase 50 anos de trajetória no país. A Intermédica é constituída por prontos-socorros, hospitais, centros clínicos, maternidades, centros de oncologia e unidades de medicina preventiva. Além disso, conta com mais de 3 milhões de beneficiados e mais de 5 mil empresas clientes.

Para seus credenciados, a Intermédica oferece uma equipe de atendimento especializada e treinamento trimestral para os profissionais da recepção e do atendimento. Além disso, também informam sobre os procedimentos administrativos e médicos. Ou seja, além de ganhar a credibilidade de milhares de pacientes no Brasil todo, você também ganha um bom apoio vindo do “lado de dentro”.

Documentação necessária para trabalhar com convênios

O primeiro passo do processo de credenciamento com a Intermédica deve ser o contato direto com a empresa, que pode ser feito por telefone ou pelo envio de um formulário disponível em seu site oficial. Nesse formulário, será solicitado o preenchimento de algumas informações básicas. Assim como outros planos de saúde, a Intermédica exige de seus credenciados em potenciais documentos que comprovem a legalidade e a legitimidade da clínica, uma vez que o preenchimento do formulário via internet é apenas o início do processo.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Alguns desses documentos necessários são: o Cadastro Nacional do Estabelecimento de Saúde (CNES), o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a inscrição do estabelecimento no Conselho Regional de Medicina (CRM), o Comprovante de pagamento mais recente do Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros. Recomenda-se que a clínica tenha todos os documentos e alvarás (de funcionamento e vigilância sanitária) em ordem e atualizados para que tudo aconteça com facilidade. Será preciso também apresentar uma relação dos médicos e funcionários do consultório e um comprovante de conta bancária para o repasse dos valores.

Além desses documentos que são os mais comumente pedidos, é possível que outros mais específicos sejam solicitados, mas isso deve ser conversado com representantes dos convênios.

Outra possibilidade é contratar uma das várias empresas especializadas em Intermediação de novos credenciados. Elas fazem o acompanhamento desde o preenchimento daquele primeiro formulário até a finalização do processo. Algumas dessas empresas se encarregam até mesmo de legalizar seu consultório, providenciando o alvará de funcionamento, de vigilância sanitária, o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e até a LIMPURB (coleta de lixo clínico).

Outra parte importante a ser considerada depois do credenciamento é a logística da clínica. Lidar com toda uma nova leva de clientes pode ser complicado se não houver preparo e ajuda, então é recomendável que você invista em coisas como softwares de gestão e treinamento para os funcionários.

Ajudou? Então visite outros de nossos posts!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Ainda não encontrou o que buscava?

iMedicina Software Gratuito - Conheça!
Clínicas Digitais | Conheça o Livro

Quem leu esse artigo também se interessou por esses:

O Paciente e o Uso da Internet

Aqui no iMedicina, atuamos com Marketing para Clínicas e Consultórios há cerca de 5 anos. Nos especializamos na área de saúde. Nos tornamos uma empresa Google

logo_horizontal-branco_simbolo

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me.

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Tudo isso com planos que começam GRATUITAMENTE

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.