Como um bom gerenciador de tarefas pode ajudar na agenda online da minha clínica

Numa época onde tudo é informatizado, não há dúvidas de que a sua clínica ou consultório precisa de uma agenda online. Através dela, fica mais fácil gerenciar suas consultas, já que você não precisará consultar uma agenda de papel a cada vez que um paciente ligar para marcar consultas e exames. Isso sem contar a confusão, caso algum paciente desmarque ou mude de horário. Neste caso, a agenda ficaria rasurada, cheia de setas indicando para qual horário vai cada paciente, e você ainda correria o risco de confundir-se com os horários e marcar dois pacientes juntos, por exemplo.

Através da agenda online, você pode marcar e desmarcar pacientes com maior facilidade e, com apenas um clique, pode mudar horários e ainda assim manter sua agenda organizada. Consultar também se torna algo muito mais fácil, já que o documento ficará disponível na sua tela para que você possa ver e alterar sempre que necessário.

Mas só isso é o suficiente?

A essas horas, você deve estar se perguntando se somente dispor de uma agenda online é o suficiente para que o fluxo de consultas e agendamentos em sua clínica seja mantido sob controle. A resposta é: nem sempre! Usar uma agenda online não vinculada a um software de gestão pode ser um verdadeiro tiro no pé. Isso porque a sua clínica funciona como uma empresa. Se todos os setores e informações não estiverem interligados, ações importantes podem acabar sendo negligenciadas.

A agenda deve estar integrada a um software de gestão de tarefas que ajudará a conciliá-la com outras informações importantes, como a agenda do médico, por exemplo. Por ser online, ele mesmo pode acessar e inserir lembretes sobre quais os horários disponíveis para atendimento. Além disso, quando integrada, as informações sobre o paciente podem ser acessadas a partir da própria agenda, com apenas um clique.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Mas qual a solução, afinal?

Ao invés de optar por uma agenda online isolada, implantar um software de gestão empresarial como o iMedicina em sua clínica ou consultório facilitará a obtenção de dados sobre o paciente sempre que este marcar alguma consulta ou procedimento. E não se preocupe se o seu consultório for pequeno: o software é desenvolvido de forma relativamente personalizada, serão disponibilizadas as ferramentas que você precisa para gerir a sua clínica.

Há algum tempo atrás, marcar consultas significava apenas abrir um caderno e anotar nome e horário. Hoje em dia, é possível utilizar o sistema online para agendar o paciente e visualizar os medicamentos de que faz uso, resultados de exames, convênio, e muito mais. E é pensando nisso que o sistema iMedicina trabalha com a agenda online já integrada ao software de gestão.

O uso dessas ferramentas otimizará o seu tempo e o de suas atendentes, que não precisarão se preocupar em verificar se as marcações de horário estão corretas a cada vez que um paciente ligar. Utilizar a agenda online dessa forma fica muito mais simples e eficaz.

Se você gostou deste artigo, continue lendo nosso blog e saiba mais sobre a gestão do seu consultório.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.