Aprenda a Compartilhar os prontuários com profissionais de uma clínica

compartilhamento de prontuarios

No iMedicina, se mais de um profissional de saúde da clínica atendem um mesmo paciente, é possível compartilhar prontuários.

Isso existe para que o histórico da ficha do paciente possa ser visualizada por eles, facilitando o acesso aos dados de anamnese, documentos, comunicações de relacionamento, entre outros.

Para ver como configurar essa funcionalidade e sua atuação na prática, assista ao vídeo a seguir que o Dr. Raphael Trotta, CEO do iMedicina, preparou para te ajudar a personalizar o sistema e te ajudar a otimizar o dia-a-dia na clínica!

https://www.youtube.com/watch?v=KGnWfe4hLqc

 

Configuração de compartilhamento de prontuários

Para definir as configurações de compartilhamento de prontuários entre profissionais de saúde da clínica, basta acessar “Configurações” no menu lateral esquerdo. Em seguida, na tela de configurações gerais, ative a opção “Configuração de prontuário”.

Você encontrará a pergunta: “Deseja permitir que profissionais de saúde compartilhem seus prontuários?” e um botão de chave de ativação.

Sendo assim, a partir do momento que consentir o compartilhamento ativando a opção, os profissionais que atendem os mesmos pacientes que você na clínica poderão ter acesso ao histórico completo de prontuário dele.

Personalizar profissionais específicos que compartilham prontuários

Caso seja do seu gosto compartilhar os prontuários com outros profissionais, entretanto não deseja permitir esse compartilhamento para todos os profissionais da clínica, a configuração de permissão um a um também é possível.

Para personalizar essa permissão de acesso, basta procurar no menu lateral esquerdo de configurações a opção “Conta” e, em seguida, “Usuários”. Nessa tela, você consegue editar os cadastros de profissionais de saúde da clínica clicando no botão de “Editar” na frente do campo com o nome deles.

Assim, o sistema irá te redirecionar para a tela de dados do profissional e aparecerá uma opção que diz “Profissional de saúde compartilha prontuário?” A partir daí, é só marcar a caixa e salvar as configurações para ativar o compartilhamento apenas dos prontuários dos pacientes dele.

Conheça o plano gratuito do nosso software médico e comece no iMedicina hoje mesmo!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: