Conferências Mundiais para médicos: os três principais eventos

A medicina é uma profissão que exige estudos e atualizações constantes. Os melhores médicos são aqueles que estão sempre acompanhando as novidades em tratamentos e medicamentos. Para auxiliar esse processo de aprendizado, são realizadas conferências mundiais que reúnem os melhores profissionais de saúde do mundo.

Conheça os principais eventos mundiais para médicos

Em agosto, será realizado o IV Congresso Internacional da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI). O Congresso é voltado para pediatras, neurologistas, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e até mesmo para profissionais que não atuam na área de saúde, mas estão diretamente ligados ao bem estar infantil.

O evento vai reunir diversos profissionais na busca de melhores cuidados com as crianças. Os profissionais vão se encontrar no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 12 de agosto.

Entre os dias 16 de maio a 19 de maio será realizado o 4° Congresso Internacional em Saúde com o tema “Inovação em Saúde. Perspectivas, tendências e desafios”. O evento faz parte da programação da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e conta com hospedagem no Campus, de forma a facilitar a rotina dos participantes.

O Congresso tem como foco a atualização de médicos e estudantes da área de saúde, e deve reunir profissionais de áreas como fisioterapia, biologia, farmácia, enfermagem e nutrição.

Ainda em 2017, será realizado o Congresso Mundial de Saúde Pública (WCPH 2017). O evento vai ocorrer entre os dias 3 e 7 de abril em Melbourne, na Austrália e vai reunir médicos de diversos países para debater as questões fundamentais da saúde pública.

Helen Keleher, professora da Monash University e Michael Moore, diretor-presidente da Public Health Association of Australia, serão os anfitriões da 15ª edição do evento. O tema do Congresso é Voices, Vision, Action (Vozes, Visão, Ação). Alguns dos palestrantes confirmados: Michelle Deshong, especialista na saúde indígena, Luis Eugenio de Souza, coordenador do PPGSC/UFBA e Rüdiger Krech, diretor de Sistemas de Saúde e Inovação da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO).

A importância de encontros mundiais para médicos

Por mais que livros, artigos e palestras sejam importantes para enriquecer o conhecimento na área de saúde, os eventos mundiais são uma oportunidade única para trocar informações com os melhores profissionais de todo o mundo. É importante separa um tempo para se manter atualizado sobre as últimas descobertas em tratamentos e técnicas.

Ao participar de um evento mundial, o profissional se desliga de sua rotina de trabalho durante alguns dias e pode focar apenas em aprender com os melhores profissionais da área e trocar conhecimento com colegas de profissão de outros continentes. Dessa forma, o estado de imersão em palestras permite um estudo mais rico e completo.

É possível encontrar congressos nacionais e internacionais. Além disso, os temas podem ser voltados para todos os profissionais de saúde ou podem ser específicos para especializações como cardiologia ou neurologia, por exemplo. Médicos no começo da carreira até os mais experientes se beneficiam com estes encontros.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: