Minha clínica médica tem diversos planos credenciados: quais as vantagens?

convênio médico

Atender pacientes através de convênio médico nem sempre parece um bom negócio, já que a maioria deles deixa muito a desejar nos valores que paga aos profissionais. Isso pode ser motivo de frustração e gerar estresse na rotina de um médico, mas os planos de saúde têm sim algumas vantagens que devem ser consideradas.

Convênio médico é uma boa forma de iniciar a carreira

Se você acabou sua residência recentemente e está tentando montar seu próprio consultório ou clínica, já deve ter se deparado com a questão de como conseguir pacientes. Atender através de convênios é o jeito mais simples de começar a construir uma base de pacientes.

No Brasil, embora a saúde pública seja gratuita, ela deixa muito a desejar e por isso as pessoas estão mais inclinadas a pagar por atendimento médico. Os planos de saúde são uma opção mais acessível, mesmo em tempos de crise, para vários brasileiros que não podem pagar consultas particulares.

Por isso, os convênios podem levar muitos pacientes até você. Além do mais, com a crise na saúde pública se agravando nos últimos anos, a oferta e a procura de planos aumentou significativamente. Com mais conveniados, é preciso buscar mais médicos para atender essa demanda, ou seja, os convênios estão sempre em busca de novos profissionais.

O convênio médico te permite atingir novos pacientes

Se os planos médicos atraem pacientes para quem está começando sua carreira, o mesmo é válido para quem já é profissional há algum tempo, mas que está buscando atingir uma nova clientela. E é claro que o número de novos pacientes em potencial aumenta de acordo com o número de convênios pelos quais você atende.

Existe outro ponto positivo no atendimento de pacientes através de planos de saúde que nem sempre é evidente: a repercussão. Quanto maior o número de pessoas que você atende, mais chances delas te recomendarem para parentes, amigos e conhecidos. Quando uma pessoa se impressiona com o seu trabalho, ela pode fazer o famoso marketing boca a boca e levar até a sua clínica ou consultório novos pacientes, que não fazem parte de algum convênio médico.

Mas não é só o tradicional boca a boca que irá te ajudar. Hoje em dia a internet oferece a possibilidade de você repercutir online, atingindo um número ainda maior de pessoas. Você sabia que antes de marcar uma consulta, mais de 80% dos pacientes pesquisam informações sobre saúde na internet?

Por isso, é muito importante ter uma presença online, seja com um site ou um blog. Essas ferramentas aumentam a sua visibilidade e até sua credibilidade – um paciente pode mandar seu site para um amigo ou deixar um depoimento sobre a qualidade do seu atendimento.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

O convênio médico pode ser encarado como uma escada para atingir seu objetivo de conquistar novos pacientes, uma alavanca para o seu negócio. Você pode e deve usar os planos de saúde como um instrumento para chegar mais longe!

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