Credibilidade dos guias médicos online

Antes de iniciar esse texto, é preciso deixar claro um ponto: o Guia Médico é um serviço importante para os planos de saúde, pois é a principal base de informações que chega aos clientes. Logo, questionar a credibilidade de um Guia Médico é questionar o interesse das empresas de plano de saúde em ganhar mais dinheiro. E quem trabalha com o setor da saúde sabe que isso está fora de questão.

Porém, mesmo com a credibilidade de grandes empresas de planos de saúde como base, a verdade é que muitas vezes dá pra desconfiar de como as coisas são feitas no Guia Médico, principalmente quando estamos falando de busca de informações médicas on-line. Apesar dessa desconfiança, lembre-se, esse tipo de guia é dividido pelos campos de medicina e depois ordenado em ordem alfabética, logo, o Guia Médico tenta ser o mais imparcial possível.

Por que surge desconfiança do Guia Médico on-line?

Apesar de profissionais de saúde serem muitos bons em trabalhar com pessoas, entender os seus hábitos e como elas se comportam está um pouco fora da sua jurisdição. Na verdade, isso é muito mais um assunto do marketing, que busca a partir disso encontrar ferramentas para vender mais.

Acontece que, por essa falta de experiência com os hábitos de consumo, muitos profissionais acham que a falta de pacientes no consultório pode ser responsabilidade de algum problema com o local onde suas clínicas estão inseridas. E daí para duvidar da credibilidade do guia do plano de saúde é um passo.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Dessa forma, é preciso sempre lembrar que o Guia Médico é uma importante ferramenta de negócios tanto para quem está nele, no caso os consultórios, quanto para quem faz ele, no caso, o plano de saúde. Como tudo está ligado, um acaba dependendo do outro para ter sucesso, conseguindo crescer e manter uma relação saudável onde todos ganham de maneira sustentável. Veja que falamos sustentável, pois igual sabemos que nunca será com as taxas cobradas pelos planos de saúde.

Mas então é impossível conseguir mais destaque no Guia Médico On-line?

Não é bem assim. Na verdade, mesmo no Guia Médico, sempre há espaços patrocinados, páginas em que é possível fazer anúncios, criando materiais de divulgação e, dessa forma, conseguindo um destaque extra para dar uma força a mais para os negócios. Porém, é preciso sempre lembrar que o guia, tal como é feito, só entregará o básico, e normalmente dependerá do interesse da clínica buscar alternativas de destaque.

Por falar em alternativas, já que o Guia Médico que estamos falando é aquele on-line, há uma grande vantagem nisso: há a possibilidade de anunciar dentro da web, fazendo um trabalho de divulgação e explorando esse meio para crescer. Pode ser um trabalho de divulgação em redes sociais, do uso de SEO, e da otimização de ferramentas de pesquisa.

Tudo isso ajuda o consultório a crescer, sendo necessário para isso apenas disposição e uma parceria com uma empresa especialista nisso.

Gostou do post? Então deixe seu comentário e veja nossas outras matérias!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.