Credibilidade dos guias médicos online

Antes de iniciar esse texto, é preciso deixar claro um ponto: o Guia Médico é um serviço importante para os planos de saúde, pois é a principal base de informações que chega aos clientes. Logo, questionar a credibilidade de um Guia Médico é questionar o interesse das empresas de plano de saúde em ganhar mais dinheiro. E quem trabalha com o setor da saúde sabe que isso está fora de questão.

Porém, mesmo com a credibilidade de grandes empresas de planos de saúde como base, a verdade é que muitas vezes dá pra desconfiar de como as coisas são feitas no Guia Médico, principalmente quando estamos falando de busca de informações médicas on-line. Apesar dessa desconfiança, lembre-se, esse tipo de guia é dividido pelos campos de medicina e depois ordenado em ordem alfabética, logo, o Guia Médico tenta ser o mais imparcial possível.

Por que surge desconfiança do Guia Médico on-line?

Apesar de profissionais de saúde serem muitos bons em trabalhar com pessoas, entender os seus hábitos e como elas se comportam está um pouco fora da sua jurisdição. Na verdade, isso é muito mais um assunto do marketing, que busca a partir disso encontrar ferramentas para vender mais.

Acontece que, por essa falta de experiência com os hábitos de consumo, muitos profissionais acham que a falta de pacientes no consultório pode ser responsabilidade de algum problema com o local onde suas clínicas estão inseridas. E daí para duvidar da credibilidade do guia do plano de saúde é um passo.

Dessa forma, é preciso sempre lembrar que o Guia Médico é uma importante ferramenta de negócios tanto para quem está nele, no caso os consultórios, quanto para quem faz ele, no caso, o plano de saúde. Como tudo está ligado, um acaba dependendo do outro para ter sucesso, conseguindo crescer e manter uma relação saudável onde todos ganham de maneira sustentável. Veja que falamos sustentável, pois igual sabemos que nunca será com as taxas cobradas pelos planos de saúde.

Mas então é impossível conseguir mais destaque no Guia Médico On-line?

Não é bem assim. Na verdade, mesmo no Guia Médico, sempre há espaços patrocinados, páginas em que é possível fazer anúncios, criando materiais de divulgação e, dessa forma, conseguindo um destaque extra para dar uma força a mais para os negócios. Porém, é preciso sempre lembrar que o guia, tal como é feito, só entregará o básico, e normalmente dependerá do interesse da clínica buscar alternativas de destaque.

Por falar em alternativas, já que o Guia Médico que estamos falando é aquele on-line, há uma grande vantagem nisso: há a possibilidade de anunciar dentro da web, fazendo um trabalho de divulgação e explorando esse meio para crescer. Pode ser um trabalho de divulgação em redes sociais, do uso de SEO, e da otimização de ferramentas de pesquisa.

Tudo isso ajuda o consultório a crescer, sendo necessário para isso apenas disposição e uma parceria com uma empresa especialista nisso.

Gostou do post? Então deixe seu comentário e veja nossas outras matérias!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: