CREMESP – Descubra o que o conselho de medicina do estado mais populoso do país pode fazer pelo seu consultório

Você sabe de que forma o CREMESP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) pode ajudar o seu consultório? Os médicos cadastrados no órgão (CRM) podem divulgar seu nome, endereço e especialidade, facilitando assim que o paciente o localize e o conheça. Essa é uma das melhores formas de divulgar sua clínica, pois envolve um órgão que detém grande responsabilidade em relação ao correto cumprimento de todas as normas estabelecidas para a profissão. Afinal, o CREMESP, além de fazer o registro de diplomas e títulos de especialidades, também cuida de fiscalizar, regulamentar e supervisionar o correto cumprimento da legislação e ética na profissão médica. Trata-se de uma instituição que coloca a dignidade do médico e paciente e os valores da pessoa humana em primeiro lugar.

Como faço então para divulgar minha clínica?

Se você deseja divulgar sua clínica através do CREMESP, é necessário autorizar expressamente o órgão a divulgar seus dados. Uma vez autorizado, seu nome, especialidade e endereço ficarão disponíveis no site para consulta pública. Caso ocorra alguma alteração de dados, a mesma deve ser imediatamente informada, para que as atualizações possam ser feitas e não prejudiquem a sua correta localização.

Através da “Área do Médico”, você insere o seu CRM e consegue consultar todas as suas informações. Ter o seu endereço divulgado no portal indica que o seu documento e a sua clínica encontram-se regularizadas. Além disso, sempre que necessário você poderá acessar o site oficial do CREMESP e consultar todas as legislações que regem a profissão, além do calendário de eventos e Congressos relativos à Medicina.

Mudanças de nome ou nacionalidade também podem ter sua averbação requerida através do CREMESP. As taxas referentes aos serviços prestados serão emitidas e pagas ao órgão. Caso você deseje inscrever-se em outro Estado, você tem a opção de manter a inscrição no CREMESP ou cancelá-la e manter somente a do novo local de atuação.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

É importante manter seus dados sempre atualizados junto ao CREMESP e siga de fato toda a legislação determinada para a sua profissão para gozar plenamente de seus direitos como médico e garantir um bom desempenho e reputação para a sua clínica.

Como faço para entrar em contato?

Caso você tenha alguma dúvida, ou esteja enfrentando algum problema e queira entrar em contato diretamente com o órgão para esclarecer, você poderá obter o telefone e endereço das principais sedes através do site oficial da instituição.

Saiba que os seus direitos como profissional também são assegurados pelo CREMESP e você poderá tirar dúvidas diretamente com a instituição. Caso você tenha se formado no exterior, você também poderá se informar sobre como proceder para obter a sua licença para atuação.

E é dessa forma que o CREMESP pode ajudar você e sua clínica a atrair pacientes que, ao ser bem atendido, ficarão satisfeitos e indicarão seus serviços para amigos e familiares. O primeiro passo é a obtenção do seu CRM. Se você acha que este artigo foi útil para você e sua clínica, continue navegando pelo nosso blog e encontre também outros artigos que com certeza irão te interessar!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.