CREMESP – Descubra o que o conselho de medicina do estado mais populoso do país pode fazer pelo seu consultório

Você sabe de que forma o CREMESP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) pode ajudar o seu consultório? Os médicos cadastrados no órgão (CRM) podem divulgar seu nome, endereço e especialidade, facilitando assim que o paciente o localize e o conheça. Essa é uma das melhores formas de divulgar sua clínica, pois envolve um órgão que detém grande responsabilidade em relação ao correto cumprimento de todas as normas estabelecidas para a profissão. Afinal, o CREMESP, além de fazer o registro de diplomas e títulos de especialidades, também cuida de fiscalizar, regulamentar e supervisionar o correto cumprimento da legislação e ética na profissão médica. Trata-se de uma instituição que coloca a dignidade do médico e paciente e os valores da pessoa humana em primeiro lugar.

Como faço então para divulgar minha clínica?

Se você deseja divulgar sua clínica através do CREMESP, é necessário autorizar expressamente o órgão a divulgar seus dados. Uma vez autorizado, seu nome, especialidade e endereço ficarão disponíveis no site para consulta pública. Caso ocorra alguma alteração de dados, a mesma deve ser imediatamente informada, para que as atualizações possam ser feitas e não prejudiquem a sua correta localização.

Através da “Área do Médico”, você insere o seu CRM e consegue consultar todas as suas informações. Ter o seu endereço divulgado no portal indica que o seu documento e a sua clínica encontram-se regularizadas. Além disso, sempre que necessário você poderá acessar o site oficial do CREMESP e consultar todas as legislações que regem a profissão, além do calendário de eventos e Congressos relativos à Medicina.

Mudanças de nome ou nacionalidade também podem ter sua averbação requerida através do CREMESP. As taxas referentes aos serviços prestados serão emitidas e pagas ao órgão. Caso você deseje inscrever-se em outro Estado, você tem a opção de manter a inscrição no CREMESP ou cancelá-la e manter somente a do novo local de atuação.

É importante manter seus dados sempre atualizados junto ao CREMESP e siga de fato toda a legislação determinada para a sua profissão para gozar plenamente de seus direitos como médico e garantir um bom desempenho e reputação para a sua clínica.

Como faço para entrar em contato?

Caso você tenha alguma dúvida, ou esteja enfrentando algum problema e queira entrar em contato diretamente com o órgão para esclarecer, você poderá obter o telefone e endereço das principais sedes através do site oficial da instituição.

Saiba que os seus direitos como profissional também são assegurados pelo CREMESP e você poderá tirar dúvidas diretamente com a instituição. Caso você tenha se formado no exterior, você também poderá se informar sobre como proceder para obter a sua licença para atuação.

E é dessa forma que o CREMESP pode ajudar você e sua clínica a atrair pacientes que, ao ser bem atendido, ficarão satisfeitos e indicarão seus serviços para amigos e familiares. O primeiro passo é a obtenção do seu CRM. Se você acha que este artigo foi útil para você e sua clínica, continue navegando pelo nosso blog e encontre também outros artigos que com certeza irão te interessar!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: