5 curiosidades sobre o marketing médico que você não sabia!  

5 curiosidades sobre o marketing médico que você não sabia!

A regra é clara: quem quer ser lembrado, precisa ser visto. E isso vale para todos os mercados de trabalho, incluindo a Medicina. E não é à toa que o marketing médico vem sendo cada vez mais utilizado.

Por meio de uma divulgação bem estruturada, planejada de acordo com os objetivos e estratégias de cada profissional, é possível alcançar excelentes resultados e conquistar uma agenda cheia.

Ainda não se convenceu a iniciar um projeto de Marketing para Médicos? Veja estas 5 curiosidades sobre o assunto!

Mais de 1 bilhão de buscas são realizadas por dia relacionadas à saúde no Google

Cerca de 7% das pesquisas realizadas por dia no buscador Google possuem relação com doenças e cuidados com a saúde. São mais de 70 mil consultas por minuto!

Isso significa que as pessoas tendem a utilizar a Internet para tirar dúvidas, buscar opiniões e, até mesmo, escolher o profissional e agendar uma consulta. Ignorar esse fato representa abrir mão de um grande leque de oportunidades.

Marketing Médico: 80% dos usuários de mídias sociais está em busca de informações sobre saúde

Você sabia que 74% das pessoas que utilizam a Internet acessam alguma mídia social (Facebook, Instagram, YouTube, etc.)? E que desse total, 80% procuram especificamente por informações relacionadas à saúde nessas mídias? E mais: quase metade está em busca de um médico.

Nesse sentido, os números indicam que milhões de pessoas em todo mundo estão nas redes sociais em busca de algum tratamento médico. Elas participam ativamente de grupos sobre doenças, médicos e indicações de profissionais.

44% de todas as pessoas que utilizam a Internet procuram informações sobre médicos online 

Não se engane: grande parte dos pacientes procura informações sobre você na Internet, antes mesmo de marcar a primeira consulta. Isso mesmo! Cerca de 44% das pessoas que acessam a Internet buscam informações sobre profissionais de Medicina.  

E a pergunta é: o que eles irão encontrar a seu respeito? Ainda, os dados disponíveis são suficientes para gerar confiança e credibilidade? Não dá para não se preocupar com essa dinâmica de pesquisa dos pacientes e futuros pacientes.  

Inclusive, das pessoas que realizam esse tipo de busca, a maioria pertence a um ou mais destes grupos: cuidadores, mulheres, pessoas com diploma universitário e pais com filhos morando em casa. 

36% das pessoas que estão online procuram informações sobre hospitais ou outros estabelecimentos médicos

Não são apenas os profissionais que são alvo de buscas online! Os pacientes também procuram informações especificamente sobre consultórios, ambulatórios e clínicas.

Nesse sentido, ainda que boa parte dos atendimentos possam ser realizados online, não havendo essa possibilidade, as pessoas querem saber sobre o atendimento presencial. E a análise começa pela recepção até a consulta de fato. Elas procuram saber sobre como é o ambiente, a higiene, as comodidades.

Aliás, em uma vida corrida e com cada vez menos tempo, é fundamental saber ainda sobre como chegar, se há local dedicado ao estacionamento e demais informações ligadas à locomoção. Já imaginou um paciente desistir de uma consulta simplesmente por não achar o endereço com facilidade?

Opinião no Marketing Médico: 84% dos pacientes dão o mesmo valor de uma indicação pessoal às avaliações de desconhecidos na Internet

O que seus pacientes dizem a seu respeito importa (e muito!). Hoje, com todas as tecnologias e inovações à disposição, as pessoas, mais do que nunca, querem ser ouvidas. Por isso, é muito comum encontrarmos opiniões online, positivas ou não, sobre todos os tipos de profissionais.

Assim, é fundamental saber o que estão falando sobre você e ainda estimular que seus pacientes satisfeitos mostrem isso ao mundo, por meio de postagens, avaliações e comentários.

Por isso construir uma estratégia de marketing médico digital é tão importante. Com o planejamento adequado, você pode cuidar da sua imagem online, além de atrair, engajar e encantar pacientes.

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